A influência da gestão de marcas entre praticantes e profissionais da modalidade FitDance
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/917 |
Resumo: | RESUMO: Atualmente, existem cerca de 15 mil academias que utilizam o método do FitDance, no Brasil e na Argentina. O objetivo do estudo é identificar as estratégias utilizadas para atrair os públicos-alvo, através da gestão de marca, demonstrando quais os benefícios que influenciam praticantes e profissionais a se envolver com esta modalidade esportiva. É um estudo de caráter exploratório-descritivo, que demandou a aplicação de dois formulários de coleta de dados. Para a aplicação dos formulários utilizou o método Bola de Neve Virtual através das mídias sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), filtrando pessoas que praticam o FitDance como atividade física, bem como destinado apenas a instrutores de FitDance. Os dados foram tratados por meio de estatística descritiva. Os resultados da pesquisa identificaram que o FitDance utiliza as mídias para alavancar sua marca, conjuntamente a outras estratégias de marketing para atrair seus públicos-alvo. Além do mais, a prática traz benefícios aos praticantes, tanto físicos como psicológicos, para os instrutores o maior benefício é a visibilidade que a marca traz para suas aulas, aumentando a quantidade de alunos. |
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A influência da gestão de marcas entre praticantes e profissionais da modalidade FitDance Marketing de relacionamento, Instagram, Mídias sociais e Comportamento de compra.RESUMO: Atualmente, existem cerca de 15 mil academias que utilizam o método do FitDance, no Brasil e na Argentina. O objetivo do estudo é identificar as estratégias utilizadas para atrair os públicos-alvo, através da gestão de marca, demonstrando quais os benefícios que influenciam praticantes e profissionais a se envolver com esta modalidade esportiva. É um estudo de caráter exploratório-descritivo, que demandou a aplicação de dois formulários de coleta de dados. Para a aplicação dos formulários utilizou o método Bola de Neve Virtual através das mídias sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), filtrando pessoas que praticam o FitDance como atividade física, bem como destinado apenas a instrutores de FitDance. Os dados foram tratados por meio de estatística descritiva. Os resultados da pesquisa identificaram que o FitDance utiliza as mídias para alavancar sua marca, conjuntamente a outras estratégias de marketing para atrair seus públicos-alvo. Além do mais, a prática traz benefícios aos praticantes, tanto físicos como psicológicos, para os instrutores o maior benefício é a visibilidade que a marca traz para suas aulas, aumentando a quantidade de alunos.Faculdades Integradas Vianna Júnior2023-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/91710.31994/rvs.v14i1.917Revista Vianna Sapiens; v. 14 n. 1 (2023): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2023; 262177-372610.31994/rvs.v14i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/917/455Copyright (c) 2023 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessdo Nascimento , JessicaLopes Costa , Barbara ReginaAraujo, Richard Medeiros2023-10-17T16:30:03Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/917Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-10-17T16:30:03Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
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