PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85 |
Resumo: | A pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários. |
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PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASOCLIMA ORGANIZACIONALGESTÃO DE PESSOASPERCEPÇÃO DOS COLABORADORESA pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 1 (2013): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2013; 272177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85/72Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFaria, Alex Silva deCosta, Debora Vargas FerreiraFerreira, Victor Cláudio Paradela2023-09-13T18:23:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/85Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:28Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
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