PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, Alex Silva de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Costa, Debora Vargas Ferreira, Ferreira, Victor Cláudio Paradela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85
Resumo: A pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários.
id IVJ-0_117651492325e19106e8b738328d3cd1
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/85
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASOCLIMA ORGANIZACIONALGESTÃO DE PESSOASPERCEPÇÃO DOS COLABORADORESA pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 1 (2013): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2013; 272177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85/72Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFaria, Alex Silva deCosta, Debora Vargas FerreiraFerreira, Victor Cláudio Paradela2023-09-13T18:23:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/85Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:28Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
title PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
Faria, Alex Silva de
CLIMA ORGANIZACIONAL
GESTÃO DE PESSOAS
PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES
title_short PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
title_full PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
title_sort PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO
author Faria, Alex Silva de
author_facet Faria, Alex Silva de
Costa, Debora Vargas Ferreira
Ferreira, Victor Cláudio Paradela
author_role author
author2 Costa, Debora Vargas Ferreira
Ferreira, Victor Cláudio Paradela
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria, Alex Silva de
Costa, Debora Vargas Ferreira
Ferreira, Victor Cláudio Paradela
dc.subject.por.fl_str_mv CLIMA ORGANIZACIONAL
GESTÃO DE PESSOAS
PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES
topic CLIMA ORGANIZACIONAL
GESTÃO DE PESSOAS
PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES
description A pesquisa cujos resultados estão aqui apresentados teve como objetivo geral diagnosticar o clima organizacional em uma empresa de telefonia, com sede na cidade de Juiz de Fora e filiais em outras cidades de Minas e Goiás, avaliando a percepção dos funcionários por meio de categorias como o desenvolvimento profissional, imagem corporativa, motivação, comunicação, remuneração e benefícios, saúde e segurança e relacionamento interpessoal. A população da pesquisa foi todo o corpo de funcionários, incluindo os níveis operacionais e administrativos, com questionários distribuídos em todas as localidades, sendo setenta e três, o total avaliado. Os dados foram levantados através de questionário, formado por setenta questões. Os resultados servem de parâmetro para a administração na gestão do clima organizacional, fornecendo subsídios para a adoção de medidas visando à conciliação entre as metas organizacionais com o bem estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos funcionários.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/85/72
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 1 (2013): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2013; 27
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479218393088