Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209 |
Resumo: | A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área. |
id |
IVJ-0_25540e9365d1513d44b02b2cfb628b34 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/209 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viralINOVAÇÃO ABERTAMARKETING VIRALCO-CRIAÇÃO.A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 252177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209/194Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMacedo, Sâmara BorgesPinto, Emeline de Abreu PereiraGosling, Marlusa de SevilhaGosling, Iury Teixeira de Sevilha2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/209Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
title |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
spellingShingle |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral Macedo, Sâmara Borges INOVAÇÃO ABERTA MARKETING VIRAL CO-CRIAÇÃO. |
title_short |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
title_full |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
title_fullStr |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
title_full_unstemmed |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
title_sort |
Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral |
author |
Macedo, Sâmara Borges |
author_facet |
Macedo, Sâmara Borges Pinto, Emeline de Abreu Pereira Gosling, Marlusa de Sevilha Gosling, Iury Teixeira de Sevilha |
author_role |
author |
author2 |
Pinto, Emeline de Abreu Pereira Gosling, Marlusa de Sevilha Gosling, Iury Teixeira de Sevilha |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macedo, Sâmara Borges Pinto, Emeline de Abreu Pereira Gosling, Marlusa de Sevilha Gosling, Iury Teixeira de Sevilha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
INOVAÇÃO ABERTA MARKETING VIRAL CO-CRIAÇÃO. |
topic |
INOVAÇÃO ABERTA MARKETING VIRAL CO-CRIAÇÃO. |
description |
A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209/194 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 25 2177-3726 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479665086464 |