Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Sâmara Borges
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pinto, Emeline de Abreu Pereira, Gosling, Marlusa de Sevilha, Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209
Resumo: A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.
id IVJ-0_25540e9365d1513d44b02b2cfb628b34
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/209
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viralINOVAÇÃO ABERTAMARKETING VIRALCO-CRIAÇÃO.A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 252177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209/194Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMacedo, Sâmara BorgesPinto, Emeline de Abreu PereiraGosling, Marlusa de SevilhaGosling, Iury Teixeira de Sevilha2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/209Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
title Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
spellingShingle Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
Macedo, Sâmara Borges
INOVAÇÃO ABERTA
MARKETING VIRAL
CO-CRIAÇÃO.
title_short Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
title_full Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
title_fullStr Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
title_full_unstemmed Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
title_sort Inovação aberta no facebook:: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
author Macedo, Sâmara Borges
author_facet Macedo, Sâmara Borges
Pinto, Emeline de Abreu Pereira
Gosling, Marlusa de Sevilha
Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
author_role author
author2 Pinto, Emeline de Abreu Pereira
Gosling, Marlusa de Sevilha
Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Macedo, Sâmara Borges
Pinto, Emeline de Abreu Pereira
Gosling, Marlusa de Sevilha
Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
dc.subject.por.fl_str_mv INOVAÇÃO ABERTA
MARKETING VIRAL
CO-CRIAÇÃO.
topic INOVAÇÃO ABERTA
MARKETING VIRAL
CO-CRIAÇÃO.
description A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/209/194
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 25
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479665086464