Marketing sensorial:: uma pesquisa de campo sobre a influência do marketing olfativo na estratégia competitiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Letícia Gonçalves da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Caldeira, Tharcisio Alexandrino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/240
Resumo: Considerando a existência de diversos concorrentes no mercado, especialmente nos ambientes de varejo, as empresas dos mais variados setores estão em busca de oferecer valor diferenciado para seus clientes, a fim de fidelizá-los. Há uma diversidade de estudos que indicam que a atmosfera da loja pode ser capaz de afetar o estado emocional dos consumidores quando os sentidos são estimulados e, dessa forma, criar vínculos afetivos com a marca. Diante disso, esta pesquisa procurou verificar se o aroma pode influenciar o comportamento do consumidor em uma atmosfera de loja de vestuário do município de Rio Pomba-MG, por meio de um experimento realizado na segunda quinzena de outubro de 2016. Contrariando estudos já divulgados sobre o tema, os resultados do experimento apresentado neste estudo mostraram quequando o aroma é disperso no ambiente de varejo, este não provoca interferência no comportamento de compra dos consumidores.
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