Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Maria Clara Bezerra
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473
Resumo: As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual.
id UFRN_3dda4de11576c2292ef2255a1f7b53f2
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35473
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Vieira, Maria Clara BezerraAraújo Filho, Gabriel Martins deMoro, VicenteAraújo, Maria Valéria Pereira de2017-06-26T15:15:05Z2021-09-20T15:16:31Z2017-06-26T15:15:05Z2021-09-20T15:16:31Z20162012909870VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing de relacionamentoComunicaçãoMídias sociaisFacebookInstagramAções de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewearinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMariaCBV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain119829https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/1/MariaCBV_Monografia.pdf.txt7120818a79599d509291e788391bad01MD51AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txtExtracted texttext/plain119829https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/2/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txt7120818a79599d509291e788391bad01MD52ORIGINALAcoesDeComunicacao_Vieira_2016Administraçãoapplication/octet-stream565007https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/3/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016b95a65fc270d8349d47eb1f25add69e2MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/354732021-09-20 12:16:32.063oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:16:32Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
spellingShingle Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
Vieira, Maria Clara Bezerra
Marketing de relacionamento
Comunicação
Mídias sociais
Facebook
Instagram
title_short Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_full Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_fullStr Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_full_unstemmed Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_sort Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
author Vieira, Maria Clara Bezerra
author_facet Vieira, Maria Clara Bezerra
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Araújo Filho, Gabriel Martins de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Moro, Vicente
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Maria Clara Bezerra
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comunicação
Mídias sociais
Facebook
Instagram
topic Marketing de relacionamento
Comunicação
Mídias sociais
Facebook
Instagram
description As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-26T15:15:05Z
2021-09-20T15:16:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-26T15:15:05Z
2021-09-20T15:16:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012909870
dc.identifier.citation.fl_str_mv VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473
identifier_str_mv 2012909870
VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/1/MariaCBV_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/2/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/3/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7120818a79599d509291e788391bad01
7120818a79599d509291e788391bad01
b95a65fc270d8349d47eb1f25add69e2
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117651343867904