Saúde emocional do corpo docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264 |
Resumo: | A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...] |
id |
IVOTI-1_25722cd0fa7de7d6983300abac6db69d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/264 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Saúde emocional do corpo docenteCompetências socioemocionaisSaúde docentePandemiaCovid-19A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26410.55602/rlic.v10i2.264 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 124-1262525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264/360Copyright (c) 2022 Gabriella Thais Schorn, Karin Paola Meyer, Daniele Blos Bolzan, Cristiane Ely Lemkehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchorn, Gabriella ThaisMeyer, Karin PaolaBolzan, Daniele BlosLemke, Cristiane ElyGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:23:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/264Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:23:32Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Saúde emocional do corpo docente |
title |
Saúde emocional do corpo docente |
spellingShingle |
Saúde emocional do corpo docente Schorn, Gabriella Thais Competências socioemocionais Saúde docente Pandemia Covid-19 |
title_short |
Saúde emocional do corpo docente |
title_full |
Saúde emocional do corpo docente |
title_fullStr |
Saúde emocional do corpo docente |
title_full_unstemmed |
Saúde emocional do corpo docente |
title_sort |
Saúde emocional do corpo docente |
author |
Schorn, Gabriella Thais |
author_facet |
Schorn, Gabriella Thais Meyer, Karin Paola Bolzan, Daniele Blos Lemke, Cristiane Ely Goldmeyer, Marguit Carmem |
author_role |
author |
author2 |
Meyer, Karin Paola Bolzan, Daniele Blos Lemke, Cristiane Ely Goldmeyer, Marguit Carmem |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schorn, Gabriella Thais Meyer, Karin Paola Bolzan, Daniele Blos Lemke, Cristiane Ely Goldmeyer, Marguit Carmem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências socioemocionais Saúde docente Pandemia Covid-19 |
topic |
Competências socioemocionais Saúde docente Pandemia Covid-19 |
description |
A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264 10.55602/rlic.v10i2.264 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.264 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264/360 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 124-126 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359602819072 |