Saúde emocional do corpo docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schorn, Gabriella Thais
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Meyer, Karin Paola, Bolzan, Daniele Blos, Lemke, Cristiane Ely, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264
Resumo: A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...]
id IVOTI-1_25722cd0fa7de7d6983300abac6db69d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/264
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Saúde emocional do corpo docenteCompetências socioemocionaisSaúde docentePandemiaCovid-19A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26410.55602/rlic.v10i2.264 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 124-1262525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264/360Copyright (c) 2022 Gabriella Thais Schorn, Karin Paola Meyer, Daniele Blos Bolzan, Cristiane Ely Lemkehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchorn, Gabriella ThaisMeyer, Karin PaolaBolzan, Daniele BlosLemke, Cristiane ElyGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:23:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/264Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:23:32Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Saúde emocional do corpo docente
title Saúde emocional do corpo docente
spellingShingle Saúde emocional do corpo docente
Schorn, Gabriella Thais
Competências socioemocionais
Saúde docente
Pandemia
Covid-19
title_short Saúde emocional do corpo docente
title_full Saúde emocional do corpo docente
title_fullStr Saúde emocional do corpo docente
title_full_unstemmed Saúde emocional do corpo docente
title_sort Saúde emocional do corpo docente
author Schorn, Gabriella Thais
author_facet Schorn, Gabriella Thais
Meyer, Karin Paola
Bolzan, Daniele Blos
Lemke, Cristiane Ely
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Meyer, Karin Paola
Bolzan, Daniele Blos
Lemke, Cristiane Ely
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schorn, Gabriella Thais
Meyer, Karin Paola
Bolzan, Daniele Blos
Lemke, Cristiane Ely
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Competências socioemocionais
Saúde docente
Pandemia
Covid-19
topic Competências socioemocionais
Saúde docente
Pandemia
Covid-19
description A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264
10.55602/rlic.v10i2.264
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.264
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/264/360
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 124-126
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359602819072