Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vanin, Gisele Raquel
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Augustin, Roselaine de Souza, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265
Resumo: A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...]
id IVOTI-1_529bda91d5dfceca379a976fe439268c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemiaFormação docenteCompetências socioemocionaisPandemiaCovid-19A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26510.55602/rlic.v10i2.265 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 127-1282525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265/361Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustinhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVanin, Gisele RaquelAugustin, Roselaine de SouzaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:24:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:24:46Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
title Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
spellingShingle Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
Vanin, Gisele Raquel
Formação docente
Competências socioemocionais
Pandemia
Covid-19
title_short Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
title_full Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
title_fullStr Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
title_full_unstemmed Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
title_sort Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
author Vanin, Gisele Raquel
author_facet Vanin, Gisele Raquel
Augustin, Roselaine de Souza
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Augustin, Roselaine de Souza
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vanin, Gisele Raquel
Augustin, Roselaine de Souza
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Formação docente
Competências socioemocionais
Pandemia
Covid-19
topic Formação docente
Competências socioemocionais
Pandemia
Covid-19
description A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265
10.55602/rlic.v10i2.265
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265/361
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustin
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustin
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 127-128
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359603867648