Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265 |
Resumo: | A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...] |
id |
IVOTI-1_529bda91d5dfceca379a976fe439268c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemiaFormação docenteCompetências socioemocionaisPandemiaCovid-19A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26510.55602/rlic.v10i2.265 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 127-1282525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265/361Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustinhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVanin, Gisele RaquelAugustin, Roselaine de SouzaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:24:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:24:46Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
title |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
spellingShingle |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia Vanin, Gisele Raquel Formação docente Competências socioemocionais Pandemia Covid-19 |
title_short |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
title_full |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
title_fullStr |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
title_full_unstemmed |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
title_sort |
Formação docente: lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia |
author |
Vanin, Gisele Raquel |
author_facet |
Vanin, Gisele Raquel Augustin, Roselaine de Souza Goldmeyer, Marguit Carmem |
author_role |
author |
author2 |
Augustin, Roselaine de Souza Goldmeyer, Marguit Carmem |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vanin, Gisele Raquel Augustin, Roselaine de Souza Goldmeyer, Marguit Carmem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação docente Competências socioemocionais Pandemia Covid-19 |
topic |
Formação docente Competências socioemocionais Pandemia Covid-19 |
description |
A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças impactantes para a vida de todos. No âmbito escolar, o estado emocional dos estudantes se mostrou bastante alterado nesse retorno. Os professores se depararam com este novo e desafiador contexto escolar, para o qual muitos não se encontravam preparados. A escola, tal qual existia antes da pandemia, não existe mais (NASCIMENTO, 2021). Realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa entre os professores do Colégio Sinodal do Salvador durante os meses de setembro e novembro de 2022. Os professores foram indagados acerca de questões relacionadas à sua relação com os alunos no cenário pós pandêmico e em relação à sua formação docente. Participaram dessa pesquisa 22 professores da Educação Infantil ao Ensino Médio. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265 10.55602/rlic.v10i2.265 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.265 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/265/361 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustin https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustin https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 127-128 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359603867648 |