Sim, professor: tu sabes! E eu?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goldmeyer, Marguit Carmen
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14
Resumo: O presente artigo apresenta reflexões sobre a metodologia adotada no Ensino Superior e como podemos potencializar as aprendizagens dos estudantes, incentivando a participação ativa e o protagonismo dos estudantes através de aulas interativas e de uma abordagem de temas transversais. Apresentamos também estratégias metodológicas que mostram como podemos, através de pequenas mudanças em nosso jeito de ensinar, promover aulas interativas e reflexivas que terão como finalidade a aprendizagem dos estudantes. As indagações e sugestões são igualmente válidas para a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. As reflexões partem da experiência de educadores que acreditam que o jeito de ensinar interfere no jeito de aprender.
id IVOTI-1_50be17e4c899d7876e78abde9d409947
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/14
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Sim, professor: tu sabes! E eu?Aula interativaMétodos de ensinoMetodologiaAprendizagemEducaçãoO presente artigo apresenta reflexões sobre a metodologia adotada no Ensino Superior e como podemos potencializar as aprendizagens dos estudantes, incentivando a participação ativa e o protagonismo dos estudantes através de aulas interativas e de uma abordagem de temas transversais. Apresentamos também estratégias metodológicas que mostram como podemos, através de pequenas mudanças em nosso jeito de ensinar, promover aulas interativas e reflexivas que terão como finalidade a aprendizagem dos estudantes. As indagações e sugestões são igualmente válidas para a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. As reflexões partem da experiência de educadores que acreditam que o jeito de ensinar interfere no jeito de aprender.Faculdade Instituto Ivoti2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/1410.55602/rlic.v1i1.17Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 80-852525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14/3Copyright (c) 2013 Marguit Carmen Goldmeyerhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoldmeyer, Marguit Carmen2024-06-06T20:50:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/14Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:50:16Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Sim, professor: tu sabes! E eu?
title Sim, professor: tu sabes! E eu?
spellingShingle Sim, professor: tu sabes! E eu?
Goldmeyer, Marguit Carmen
Aula interativa
Métodos de ensino
Metodologia
Aprendizagem
Educação
title_short Sim, professor: tu sabes! E eu?
title_full Sim, professor: tu sabes! E eu?
title_fullStr Sim, professor: tu sabes! E eu?
title_full_unstemmed Sim, professor: tu sabes! E eu?
title_sort Sim, professor: tu sabes! E eu?
author Goldmeyer, Marguit Carmen
author_facet Goldmeyer, Marguit Carmen
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goldmeyer, Marguit Carmen
dc.subject.por.fl_str_mv Aula interativa
Métodos de ensino
Metodologia
Aprendizagem
Educação
topic Aula interativa
Métodos de ensino
Metodologia
Aprendizagem
Educação
description O presente artigo apresenta reflexões sobre a metodologia adotada no Ensino Superior e como podemos potencializar as aprendizagens dos estudantes, incentivando a participação ativa e o protagonismo dos estudantes através de aulas interativas e de uma abordagem de temas transversais. Apresentamos também estratégias metodológicas que mostram como podemos, através de pequenas mudanças em nosso jeito de ensinar, promover aulas interativas e reflexivas que terão como finalidade a aprendizagem dos estudantes. As indagações e sugestões são igualmente válidas para a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. As reflexões partem da experiência de educadores que acreditam que o jeito de ensinar interfere no jeito de aprender.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14
10.55602/rlic.v1i1.17
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v1i1.17
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14/3
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Marguit Carmen Goldmeyer
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Marguit Carmen Goldmeyer
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 80-85
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358773395456