Emoções em nós!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lippert, Paula Cristiani Schumann
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/267
Resumo: As reflexões e considerações que, no presente texto, serão apresentadas dizem respeito a uma investigação realizada por Paula C. S. Lippert, integrante de uma das trilhas de formação da Rede Sinodal de Educação – Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações – mediada pela Profª Drª Marguit Goldmeyer. Durante este ano, com o retorno de todos os alunos às aulas presenciais, observaram-se fragilidades mais acentuadas no que tangem às competências socioemocionais das crianças, uma vez que a maioria dos estudantes tem apresentado dificuldade para reconhecer, verbalizar e gerenciar as suas emoções e sentimentos, de ordem intra e/ou interpessoal. A partir dessa constatação, pontuada em reunião pedagógica com os professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz, foram pensadas e estruturadas intervenções pedagógicas para o aprimoramento da alfabetização emocional. [...]
id IVOTI-1_a364f9aa2b2219acfe620f178cc17cd3
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/267
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Emoções em nós!InteraçõesIntervenções pedagógicasCompetências socioemocionaisAs reflexões e considerações que, no presente texto, serão apresentadas dizem respeito a uma investigação realizada por Paula C. S. Lippert, integrante de uma das trilhas de formação da Rede Sinodal de Educação – Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações – mediada pela Profª Drª Marguit Goldmeyer. Durante este ano, com o retorno de todos os alunos às aulas presenciais, observaram-se fragilidades mais acentuadas no que tangem às competências socioemocionais das crianças, uma vez que a maioria dos estudantes tem apresentado dificuldade para reconhecer, verbalizar e gerenciar as suas emoções e sentimentos, de ordem intra e/ou interpessoal. A partir dessa constatação, pontuada em reunião pedagógica com os professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz, foram pensadas e estruturadas intervenções pedagógicas para o aprimoramento da alfabetização emocional. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26710.55602/rlic.v10i2.267 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 131-1332525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/267/363Copyright (c) 2022 Paula Cristiani Schumann Lipperthttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLippert, Paula Cristiani SchumannGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:27:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/267Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:27:16Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Emoções em nós!
title Emoções em nós!
spellingShingle Emoções em nós!
Lippert, Paula Cristiani Schumann
Interações
Intervenções pedagógicas
Competências socioemocionais
title_short Emoções em nós!
title_full Emoções em nós!
title_fullStr Emoções em nós!
title_full_unstemmed Emoções em nós!
title_sort Emoções em nós!
author Lippert, Paula Cristiani Schumann
author_facet Lippert, Paula Cristiani Schumann
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lippert, Paula Cristiani Schumann
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Interações
Intervenções pedagógicas
Competências socioemocionais
topic Interações
Intervenções pedagógicas
Competências socioemocionais
description As reflexões e considerações que, no presente texto, serão apresentadas dizem respeito a uma investigação realizada por Paula C. S. Lippert, integrante de uma das trilhas de formação da Rede Sinodal de Educação – Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações – mediada pela Profª Drª Marguit Goldmeyer. Durante este ano, com o retorno de todos os alunos às aulas presenciais, observaram-se fragilidades mais acentuadas no que tangem às competências socioemocionais das crianças, uma vez que a maioria dos estudantes tem apresentado dificuldade para reconhecer, verbalizar e gerenciar as suas emoções e sentimentos, de ordem intra e/ou interpessoal. A partir dessa constatação, pontuada em reunião pedagógica com os professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz, foram pensadas e estruturadas intervenções pedagógicas para o aprimoramento da alfabetização emocional. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/267
10.55602/rlic.v10i2.267
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/267
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/267/363
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Paula Cristiani Schumann Lippert
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Paula Cristiani Schumann Lippert
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 131-133
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359607013376