O desafio de branding nas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
Resumo: As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.
id Krot_034014e8002d3aaed881335a6d98fa56
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35608
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Jeferson Rodrigues dos2021-10-26T14:09:36Z2021-10-26T14:09:36Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.BrandingPosicionamentoBrand equityMarcaO desafio de branding nas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJEFERSON RODRIGUES DOS SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdfJEFERSON RODRIGUES DOS SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdfapplication/pdf193217https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/1/JEFERSON%20RODRIGUES%20DOS%20SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdf8f3e00e3889359252ee67df5a09f0309MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356082022-07-08 10:43:52.16oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:43:52falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:43:52Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O desafio de branding nas empresas
title O desafio de branding nas empresas
spellingShingle O desafio de branding nas empresas
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
title_short O desafio de branding nas empresas
title_full O desafio de branding nas empresas
title_fullStr O desafio de branding nas empresas
title_full_unstemmed O desafio de branding nas empresas
title_sort O desafio de branding nas empresas
author SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
author_facet SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
topic Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
description As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-26T14:09:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-26T14:09:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/1/JEFERSON%20RODRIGUES%20DOS%20SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8f3e00e3889359252ee67df5a09f0309
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460217005473792