O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Maria Mariana Costa e
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739
Resumo: Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho.
id Krot_13b267b686b1629c9cc28ca242faeb59
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51739
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Maria Mariana Costa e2023-04-11T16:30:46Z2023-04-11T16:30:46Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho.EndomarketingOrganizaçãoColaboradorResultadoGestãoO endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdfMARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdfapplication/pdf212166https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/1/MARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdf73de4bbb9f55fec29bff946ca159fa91MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/517392023-07-24 15:33:49.188oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T18:33:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T18:33:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
title O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
spellingShingle O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
SILVA, Maria Mariana Costa e
Endomarketing
Organização
Colaborador
Resultado
Gestão
title_short O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
title_full O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
title_fullStr O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
title_full_unstemmed O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
title_sort O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
author SILVA, Maria Mariana Costa e
author_facet SILVA, Maria Mariana Costa e
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Maria Mariana Costa e
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Organização
Colaborador
Resultado
Gestão
topic Endomarketing
Organização
Colaborador
Resultado
Gestão
description Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-11T16:30:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-11T16:30:46Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/1/MARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 73de4bbb9f55fec29bff946ca159fa91
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460200111865856