O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739 |
Resumo: | Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho. |
id |
Krot_13b267b686b1629c9cc28ca242faeb59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51739 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVA, Maria Mariana Costa e2023-04-11T16:30:46Z2023-04-11T16:30:46Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho.EndomarketingOrganizaçãoColaboradorResultadoGestãoO endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdfMARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdfapplication/pdf212166https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/1/MARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdf73de4bbb9f55fec29bff946ca159fa91MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/517392023-07-24 15:33:49.188oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T18:33:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T18:33:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
title |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
spellingShingle |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações SILVA, Maria Mariana Costa e Endomarketing Organização Colaborador Resultado Gestão |
title_short |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
title_full |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
title_fullStr |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
title_full_unstemmed |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
title_sort |
O endomarketing como ferramenta de gestão para o crescimento das organizações |
author |
SILVA, Maria Mariana Costa e |
author_facet |
SILVA, Maria Mariana Costa e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Maria Mariana Costa e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Endomarketing Organização Colaborador Resultado Gestão |
topic |
Endomarketing Organização Colaborador Resultado Gestão |
description |
Neste trabalho a pesquisa aborda o endomarketing como uma ferramenta de gestão necessária para que as organizações se mantenham firmes no mercado competitivo, visto que as organizações sempre buscam meios para garantir que suas ações internas reflitam em bons ganhos. Desse modo, o endomarketing através dos seus instrumentos, promove efeitos de crescimento mútuo entre empresa e colaborador. O presente estudo apresentou como objetivo geral o endomarketing como uma estratégia empresarial que abrange todos os processos e benefícios para que as organizações possam alcançar suas metas. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível compreender e reconhecer a vital importância do endomarketing como uma ferramenta que auxilia na gestão promovendo a motivação e a satisfação dos colaboradores e ainda melhorias no clima organizacional. Pensa se na relevância que o desempenho do colaborador, influencia diretamente no resultado final das organizações. E que os instrumentos e programas voltados tanto para a sua produtividade quanto ao seu bem estar são considerados essenciais para a permanência das empresas no mercado. Conclui-se que a implementação das estratégicas de endomarketing, ao serem bem administradas, ajudam no processo de motivação, visto que esse é um dos fatores que auxiliam na conquista do público interno e na qualidade de vida no trabalho. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-11T16:30:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-11T16:30:46Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51739 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/1/MARIA_MARIANA_COSTA_E_SILVA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51739/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
73de4bbb9f55fec29bff946ca159fa91 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460200111865856 |