As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49673 |
Resumo: | O presente trabalho busca evidenciar a importância de desenvolver competências socioemocionais na educação de forma a auxiliar no desenvolvimento cognitivo sendo possível desenvolver não somente estudantes, mas sim, formar pessoas capazes de conviver em sociedade e resolver situações adversas ao longo da vida. Apresentar esse estudo e colocá-lo como evidência, permite investigações maiores sobre a inclusão de um modelo socioemocional na educação básica como apoio ao desenvolvimento cognitivo e colaborando com a formação de novos cidadãos, contribuindo também com a formação de profissionais da educação mais qualificados. Desta forma foi realizada uma consulta a livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico, Scielo e Biblioteca Digital. Foi possível concluir que ao longo do período de formação básica o estudante além de desenvolver os aspectos cognitivos que amparam a aprendizagem no plano básico de ensino, é necessário que também desenvolvam as competências socioemocionais fortalecendo suas habilidades interpessoais e sociais que colaboram para uma formação integral do ser humano. |
id |
Krot_29d339d2093672e19334d6e4b925654b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/49673 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básicaCognitivoHabilidadesSocioemocionais e educaçãoO presente trabalho busca evidenciar a importância de desenvolver competências socioemocionais na educação de forma a auxiliar no desenvolvimento cognitivo sendo possível desenvolver não somente estudantes, mas sim, formar pessoas capazes de conviver em sociedade e resolver situações adversas ao longo da vida. Apresentar esse estudo e colocá-lo como evidência, permite investigações maiores sobre a inclusão de um modelo socioemocional na educação básica como apoio ao desenvolvimento cognitivo e colaborando com a formação de novos cidadãos, contribuindo também com a formação de profissionais da educação mais qualificados. Desta forma foi realizada uma consulta a livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico, Scielo e Biblioteca Digital. Foi possível concluir que ao longo do período de formação básica o estudante além de desenvolver os aspectos cognitivos que amparam a aprendizagem no plano básico de ensino, é necessário que também desenvolvam as competências socioemocionais fortalecendo suas habilidades interpessoais e sociais que colaboram para uma formação integral do ser humano.2023-03-16T19:10:32Z2023-03-16T19:10:32Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49673PRADO, Vanessa Junia Ribeiro doporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-16T19:10:32Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/49673Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-16T19:10:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-16T19:10:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
title |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
spellingShingle |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica PRADO, Vanessa Junia Ribeiro do Cognitivo Habilidades Socioemocionais e educação |
title_short |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
title_full |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
title_fullStr |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
title_full_unstemmed |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
title_sort |
As competências socioemocionais no desenvolvimento da educação básica |
author |
PRADO, Vanessa Junia Ribeiro do |
author_facet |
PRADO, Vanessa Junia Ribeiro do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PRADO, Vanessa Junia Ribeiro do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cognitivo Habilidades Socioemocionais e educação |
topic |
Cognitivo Habilidades Socioemocionais e educação |
description |
O presente trabalho busca evidenciar a importância de desenvolver competências socioemocionais na educação de forma a auxiliar no desenvolvimento cognitivo sendo possível desenvolver não somente estudantes, mas sim, formar pessoas capazes de conviver em sociedade e resolver situações adversas ao longo da vida. Apresentar esse estudo e colocá-lo como evidência, permite investigações maiores sobre a inclusão de um modelo socioemocional na educação básica como apoio ao desenvolvimento cognitivo e colaborando com a formação de novos cidadãos, contribuindo também com a formação de profissionais da educação mais qualificados. Desta forma foi realizada uma consulta a livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico, Scielo e Biblioteca Digital. Foi possível concluir que ao longo do período de formação básica o estudante além de desenvolver os aspectos cognitivos que amparam a aprendizagem no plano básico de ensino, é necessário que também desenvolvam as competências socioemocionais fortalecendo suas habilidades interpessoais e sociais que colaboram para uma formação integral do ser humano. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-03-16T19:10:32Z 2023-03-16T19:10:32Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49673 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49673 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672984356913152 |