As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534 |
Resumo: | O trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental. |
id |
Krot_d6f10c8e6ab02ca0b8f0de7faa933f5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61534 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagemHabilidades socioemocionaisAprendizagemDesenvolvimentoO trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental.2023-08-22T14:36:15Z2023-08-22T14:36:15Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534BRUNO, Yasmim Evilin Silvaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-22T14:36:16Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61534Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-22T14:36:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-22T14:36:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
title |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
spellingShingle |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem BRUNO, Yasmim Evilin Silva Habilidades socioemocionais Aprendizagem Desenvolvimento |
title_short |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
title_full |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
title_fullStr |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
title_full_unstemmed |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
title_sort |
As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem |
author |
BRUNO, Yasmim Evilin Silva |
author_facet |
BRUNO, Yasmim Evilin Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BRUNO, Yasmim Evilin Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Habilidades socioemocionais Aprendizagem Desenvolvimento |
topic |
Habilidades socioemocionais Aprendizagem Desenvolvimento |
description |
O trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-08-22T14:36:15Z 2023-08-22T14:36:15Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672963020488704 |