As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRUNO, Yasmim Evilin Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534
Resumo: O trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental.
id Krot_d6f10c8e6ab02ca0b8f0de7faa933f5f
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61534
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagemHabilidades socioemocionaisAprendizagemDesenvolvimentoO trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental.2023-08-22T14:36:15Z2023-08-22T14:36:15Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534BRUNO, Yasmim Evilin Silvaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-22T14:36:16Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61534Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-22T14:36:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-22T14:36:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
title As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
spellingShingle As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
BRUNO, Yasmim Evilin Silva
Habilidades socioemocionais
Aprendizagem
Desenvolvimento
title_short As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
title_full As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
title_fullStr As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
title_full_unstemmed As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
title_sort As habilidades socioemocionais no desenvolvimento da aprendizagem
author BRUNO, Yasmim Evilin Silva
author_facet BRUNO, Yasmim Evilin Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BRUNO, Yasmim Evilin Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Habilidades socioemocionais
Aprendizagem
Desenvolvimento
topic Habilidades socioemocionais
Aprendizagem
Desenvolvimento
description O trabalho tem como objetivo estudar métodos para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, tornando esses métodos investimentos para a aprendizagem. As habilidades socioemocionais são a capacidade para lidar com impasses e frustrações, para ter uma melhor compreensão sobre os sentimentos, melhor controle das emoções, desenvolver boas relações sociais, colocar em prática a empatia, manter-se motivado, alcançar metas, ter autoconfiança, criatividade, entre outros aspectos. Para desenvolver nos estudantes as competências socioemocionais é preciso trabalhar com o crescimento pessoal, formando um cidadão íntegro, consciente e produtivo, essas competências têm a mesma importância do aprendizado cognitivo. Ademais, essas habilidades têm grande influência no desenvolvimento e nas mudanças no processo de aprendizagem, poderão contribuir com alunos que apresentam impasses no ambiente escolar, os ajudando no quesito socioemocional que pode ser a causa das suas dificuldades. O tipo de pesquisa a ser realizada foi uma revisão bibliográfica. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais na escola permite que o aluno exerça autonomia e responsabilidade sobre as suas atitudes, além de contribuir para a preservação de sua saúde mental.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-08-22T14:36:15Z
2023-08-22T14:36:15Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672963020488704