Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933 |
Resumo: | O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra. |
id |
Krot_3257bdcfc1d56266fc98c94427df4549 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57933 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
CRUZ, Isis Menezes da2023-06-29T12:11:42Z2023-06-29T12:11:42Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra.Marketing digitalComportamento do consumidorDecisão de compraTécnicas de persuasãoGatilhos mentaisOs impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALISIS_MENEZES.pdfISIS_MENEZES.pdfapplication/pdf290241https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/1/ISIS_MENEZES.pdf5e680256263e4087809319e94841e310MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579332023-06-29 09:11:42.739oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57933Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T12:11:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T12:11:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
title |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
spellingShingle |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra CRUZ, Isis Menezes da Marketing digital Comportamento do consumidor Decisão de compra Técnicas de persuasão Gatilhos mentais |
title_short |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
title_full |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
title_fullStr |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
title_full_unstemmed |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
title_sort |
Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra |
author |
CRUZ, Isis Menezes da |
author_facet |
CRUZ, Isis Menezes da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CRUZ, Isis Menezes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Comportamento do consumidor Decisão de compra Técnicas de persuasão Gatilhos mentais |
topic |
Marketing digital Comportamento do consumidor Decisão de compra Técnicas de persuasão Gatilhos mentais |
description |
O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-29T12:11:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-29T12:11:42Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/1/ISIS_MENEZES.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5e680256263e4087809319e94841e310 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460235755061248 |