Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRUZ, Isis Menezes da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933
Resumo: O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra.
id Krot_3257bdcfc1d56266fc98c94427df4549
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57933
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CRUZ, Isis Menezes da2023-06-29T12:11:42Z2023-06-29T12:11:42Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra.Marketing digitalComportamento do consumidorDecisão de compraTécnicas de persuasãoGatilhos mentaisOs impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALISIS_MENEZES.pdfISIS_MENEZES.pdfapplication/pdf290241https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/1/ISIS_MENEZES.pdf5e680256263e4087809319e94841e310MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579332023-06-29 09:11:42.739oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57933Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T12:11:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T12:11:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
title Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
spellingShingle Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
CRUZ, Isis Menezes da
Marketing digital
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Técnicas de persuasão
Gatilhos mentais
title_short Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
title_full Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
title_fullStr Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
title_full_unstemmed Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
title_sort Os impactos positivos do marketing digital no comportamento do consumidor na decisão de compra
author CRUZ, Isis Menezes da
author_facet CRUZ, Isis Menezes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CRUZ, Isis Menezes da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Técnicas de persuasão
Gatilhos mentais
topic Marketing digital
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Técnicas de persuasão
Gatilhos mentais
description O marketing digital vem se tornando cada vez mais o principal canal de comunicação entre clientes e empresas, superando as mídias tradicionais. Com isso, os avanços no mercado online vêm beneficiando os consumidores na facilidade de aquisição de produtos e serviços e para as empresas, na possibilidade de captação de informações. Sendo assim, este artigo propõe demonstrar a importância, a competência e a eficácia das estratégias e os reflexos do Marketing Digital na decisão do consumidor. Através de uma pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, revistas. Diante disso, as em empresas necessitam uma ótica mais sensível devido ao aumento da competitividade no espaço digital. Sendo válido ressaltar a importância do marketing digital nas condições atuais e como as suas estratégias influenciam no comportamento do consumidor na decisão de compra.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-29T12:11:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-29T12:11:42Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57933
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/1/ISIS_MENEZES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57933/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5e680256263e4087809319e94841e310
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460235755061248