Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PERNA, Nathália Leal Fernandes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34243
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender como as empresas podem utilizar como instrumento competitivo o e-commerce (comércio eletrônico) para alcançar vantagens para com a concorrência no comércio, que é aderir um planejamento estratégico. Na companhia da evolução da tecnologia, que em pouco tempo teve a conquista de uma enorme parcela da população, as organizações carecem do uso do e-commerce para seduzir novos clientes, examinar e elaborar estratégias para indicar uma plataforma de comércio online, estabelecer uma ação publicitária e proporcionar aos consumidores uma excelência no atendimento, venda e pós-venda, tornando-os consumidores fiéis. Porém, de que maneira as empresas precisam traçar um planejamento estratégico, onde consiga detectar de forma satisfatória as oportunidades de mercado e execute o e-commerce seduzindo os clientes para suas organizações? No presente trabalho, irá demonstrar como empresas podem utilizar o ecommerce para adquirir vantagens competitivas no mercado, que é aderindo um planejamento estratégico, através de revisões de literatura com pesquisas bibliográficas por meio de livros, sites e artigos acadêmicos, de maneira a conceituar a importância do planejamento estratégico utilizando o e-commerce como instrumento competitivo para os clientes.
id Krot_3b56aa916408c57f0c30f12d1e9cf4b9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34243
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PERNA, Nathália Leal Fernandes2021-09-30T13:48:55Z2021-09-30T13:48:55Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34243Este estudo tem como objetivo compreender como as empresas podem utilizar como instrumento competitivo o e-commerce (comércio eletrônico) para alcançar vantagens para com a concorrência no comércio, que é aderir um planejamento estratégico. Na companhia da evolução da tecnologia, que em pouco tempo teve a conquista de uma enorme parcela da população, as organizações carecem do uso do e-commerce para seduzir novos clientes, examinar e elaborar estratégias para indicar uma plataforma de comércio online, estabelecer uma ação publicitária e proporcionar aos consumidores uma excelência no atendimento, venda e pós-venda, tornando-os consumidores fiéis. Porém, de que maneira as empresas precisam traçar um planejamento estratégico, onde consiga detectar de forma satisfatória as oportunidades de mercado e execute o e-commerce seduzindo os clientes para suas organizações? No presente trabalho, irá demonstrar como empresas podem utilizar o ecommerce para adquirir vantagens competitivas no mercado, que é aderindo um planejamento estratégico, através de revisões de literatura com pesquisas bibliográficas por meio de livros, sites e artigos acadêmicos, de maneira a conceituar a importância do planejamento estratégico utilizando o e-commerce como instrumento competitivo para os clientes.PlanejamentoEstratégiasComércio eletrônicoClientesPlanejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNATHALIA LEAL FERNANDES PERNA_1476033_assignsubmission_file_NATHÁLIA_PERNA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfNATHALIA LEAL FERNANDES PERNA_1476033_assignsubmission_file_NATHÁLIA_PERNA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfapplication/pdf411475https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34243/1/NATHALIA%20LEAL%20FERNANDES%20PERNA_1476033_assignsubmission_file_NATH%c3%81LIA_PERNA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfbb68bfdd7dd6bb6b71c6bb4cb2d616baMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34243/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342432022-09-21 10:22:57.984oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-21T13:22:57falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-21T13:22:57Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
title Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
spellingShingle Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
PERNA, Nathália Leal Fernandes
Planejamento
Estratégias
Comércio eletrônico
Clientes
title_short Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
title_full Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
title_fullStr Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
title_full_unstemmed Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
title_sort Planejamento estratégico: o e-commerce como instrumento competitivo para o cliente das empresas
author PERNA, Nathália Leal Fernandes
author_facet PERNA, Nathália Leal Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PERNA, Nathália Leal Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento
Estratégias
Comércio eletrônico
Clientes
topic Planejamento
Estratégias
Comércio eletrônico
Clientes
description Este estudo tem como objetivo compreender como as empresas podem utilizar como instrumento competitivo o e-commerce (comércio eletrônico) para alcançar vantagens para com a concorrência no comércio, que é aderir um planejamento estratégico. Na companhia da evolução da tecnologia, que em pouco tempo teve a conquista de uma enorme parcela da população, as organizações carecem do uso do e-commerce para seduzir novos clientes, examinar e elaborar estratégias para indicar uma plataforma de comércio online, estabelecer uma ação publicitária e proporcionar aos consumidores uma excelência no atendimento, venda e pós-venda, tornando-os consumidores fiéis. Porém, de que maneira as empresas precisam traçar um planejamento estratégico, onde consiga detectar de forma satisfatória as oportunidades de mercado e execute o e-commerce seduzindo os clientes para suas organizações? No presente trabalho, irá demonstrar como empresas podem utilizar o ecommerce para adquirir vantagens competitivas no mercado, que é aderindo um planejamento estratégico, através de revisões de literatura com pesquisas bibliográficas por meio de livros, sites e artigos acadêmicos, de maneira a conceituar a importância do planejamento estratégico utilizando o e-commerce como instrumento competitivo para os clientes.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T13:48:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T13:48:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34243
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34243/1/NATHALIA%20LEAL%20FERNANDES%20PERNA_1476033_assignsubmission_file_NATH%c3%81LIA_PERNA_ATIVIDADE_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34243/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bb68bfdd7dd6bb6b71c6bb4cb2d616ba
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460219111014400