Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klaus, Vanessa Nunes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5508
Resumo: Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic).
id UCS_a4c04f62c9a2fc711048a81cc718cc9e
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5508
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Klaus, Vanessa NunesKlein, EdsonBagattini, Leonardo da CostaMüller, Edson Luís2020-03-02T21:54:40Z2020-03-02T21:54:40Z2019-07-182019https://repositorio.ucs.br/11338/5508Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic).In a market that gets more competitive and challenging each day, the companies need to be prepared to meet the demands of the market and to stand out from their competitors. After a survey in the main areas of the company, this paper presents an implementation proposal for an e-commerce platform for the aftermarket area in order to minimize the identified problems that are affecting the relationship between customers and the company. Seeing the customers as the source of the organisation, without them it is impossible for the business to develop as a whole. In order to carry out the proposed objectives, the strategic tool 5W2H was used to elaborate actions that are going to be fundamentally important to the aftermarket area, which presents a good growth potencial (sic).Clientes - FidelizaçãoPlanejamento estratégicoComércio eletrônicoProposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2019-07-18 00:00:00ORIGINALTCC Vanessa Nunes Klaus.pdfTCC Vanessa Nunes Klaus.pdfapplication/pdf2662491https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/1/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf0da8c4bea22666db339dfa408bb67bd4MD51TEXTTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.txtTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.txtExtracted texttext/plain205960https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/2/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.txte6fa8dd97d19cd23bc00ccbc7c27aeaeMD52THUMBNAILTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.jpgTCC Vanessa Nunes Klaus.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1136https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/3/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.jpg8ba8dd53c77ae1d92704f3e34a26726cMD5311338/55082020-03-03 06:01:09.247oai:repositorio.ucs.br:11338/5508Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-03T06:01:09Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
title Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
spellingShingle Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
Klaus, Vanessa Nunes
Clientes - Fidelização
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
title_short Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
title_full Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
title_fullStr Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
title_full_unstemmed Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
title_sort Proposta de desenvolvimento de uma plataforma e-commerce de insumos voltada a venda direta aos clientes
author Klaus, Vanessa Nunes
author_facet Klaus, Vanessa Nunes
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Klein, Edson
Bagattini, Leonardo da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Klaus, Vanessa Nunes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Müller, Edson Luís
contributor_str_mv Müller, Edson Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes - Fidelização
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
topic Clientes - Fidelização
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
description Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, as empresa precisam estar preparadas para atender as demandas do mercado e se destacar de seus concorrentes. Após um levantamento realizado nas áreas principais da empresa, este trabalho apresenta uma proposta de implantação de uma plataforma e-commerce na área de pós-venda, afim de minimizar os problemas identificados e que estão afetando o relacionamento dos clientes com a organização. Pois o cliente é a fonte das empresas, sem ele é impossível o desenvolvimento geral da organização. Para atingir o objetivo proposto foi utilizado a ferramenta estratégica 5W2H com elaboração de algumas ações que serão de fundamental importância para área de pós-venda que tem um potencial de crescendo muito bom dentro da empresa (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-02T21:54:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-02T21:54:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5508
url https://repositorio.ucs.br/11338/5508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/1/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/2/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5508/3/TCC%20Vanessa%20Nunes%20Klaus.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0da8c4bea22666db339dfa408bb67bd4
e6fa8dd97d19cd23bc00ccbc7c27aeae
8ba8dd53c77ae1d92704f3e34a26726c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308876751208448