A ludicidade e a aprendizagem na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Amanda Freitas
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65979
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo de conhecer favoráveis condições para que se promova a construção do conhecimento integral do educando, levando em conta seus interesses, suas necessidades e o prazer de ser o sujeito ativo dessa construção. o mesmo, efetiva a partir da pesquisa bibliográfica onde é possível ver os avanços e conquistas da sociedade em relação ao ato de educar valorizando o privilégio os jogos e o lúdico no processo educacional. Para as crianças, o uso de jogos e do lúdico é a melhor maneira de se comunicar. o ato de educar valoriza os jogos e o lúdico na sala de aula,, permite que as crianças tenham uma maneira de se comunicar melhor, tornando o ambiente um meio favorável para perguntas e explicações melhorando as relações interpessoais do processo de ensino aprendizagem. Por fim esclareceu se neste estudo que o brinquedo oportuniza uma organização para a indicação de relações emocionais e proporciona o desenvolvimento da socialização. O mundo da criança é rico e mutável e inclui permanentemente jogos de fantasia e realidade. Uma criança que brinca em um local com jogos adequados necessários para a sua idade vive com menos ansiedade e mais feli
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