Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43780 |
Resumo: | No mundo corporativo, com suas frequentes mudanças, a tecnologia e o uso das redes sociais se tornam cada vez mais importantes, pois cabe ao marketing digital conduzir a organização junto com a elaboração e aplicação correta dele, para que juntos alcancem e atinjam os objetivos e metas estabelecidos. Toda e qualquer mudança ou adaptação é necessário a disposição da empresa e de seus colaboradores, para que isso ocorra da melhor maneira. Se atualizando e enaltecendo a importância de seus produtos com um bom marketing, só trará benefícios. O foco principal desta pesquisa é analisar como o marketing digital e o uso das redes sociais podem contribuir para o crescimento e aumento de vendas nas empresas. Analisando o conceito do marketing tradicional e o marketing digital, os pontos positivos do uso destes recursos e demonstrando a importância da utilização destas ações de Marketing e comunicação, contribuindo com este assunto tão relevante para as organizações nos dias atuais. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica, onde percebeu-se que os recursos quando bem administrados trazem benefícios para as organizações. Pode-se concluir que o sucesso do uso do Marketing Digital e as redes sociais nas organizações estão ligados diretamente as estratégias que ela utilizará e como aproveitará, bem como sua habilidade de seu desempenho e na comunicação com os clientes, valorizando o produto e aumentando as vendas automaticamente. |
id |
Krot_5b251fa9b07f2fa12c426b32e67c52aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43780 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
BONETTO, Milena2022-07-07T19:42:59Z2022-07-07T19:42:59Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43780No mundo corporativo, com suas frequentes mudanças, a tecnologia e o uso das redes sociais se tornam cada vez mais importantes, pois cabe ao marketing digital conduzir a organização junto com a elaboração e aplicação correta dele, para que juntos alcancem e atinjam os objetivos e metas estabelecidos. Toda e qualquer mudança ou adaptação é necessário a disposição da empresa e de seus colaboradores, para que isso ocorra da melhor maneira. Se atualizando e enaltecendo a importância de seus produtos com um bom marketing, só trará benefícios. O foco principal desta pesquisa é analisar como o marketing digital e o uso das redes sociais podem contribuir para o crescimento e aumento de vendas nas empresas. Analisando o conceito do marketing tradicional e o marketing digital, os pontos positivos do uso destes recursos e demonstrando a importância da utilização destas ações de Marketing e comunicação, contribuindo com este assunto tão relevante para as organizações nos dias atuais. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica, onde percebeu-se que os recursos quando bem administrados trazem benefícios para as organizações. Pode-se concluir que o sucesso do uso do Marketing Digital e as redes sociais nas organizações estão ligados diretamente as estratégias que ela utilizará e como aproveitará, bem como sua habilidade de seu desempenho e na comunicação com os clientes, valorizando o produto e aumentando as vendas automaticamente.MarketingMarketing tradicionalMarketing digitalComunicaçãoInovaçãoInternet e mídiasMarketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMILENA_BONETTO_PDF.pdfMILENA_BONETTO_PDF.pdfapplication/pdf504805https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43780/1/MILENA_BONETTO_PDF.pdf4231a4f70ab7785f471b039fdb444016MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43780/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/437802022-07-07 17:34:55.52oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-07T20:34:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-07T20:34:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
title |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
spellingShingle |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas BONETTO, Milena Marketing Marketing tradicional Marketing digital Comunicação Inovação Internet e mídias |
title_short |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
title_full |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
title_fullStr |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
title_full_unstemmed |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
title_sort |
Marketing digital e redes sociais: contribuições das mídias para o desempenho das empresas |
author |
BONETTO, Milena |
author_facet |
BONETTO, Milena |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BONETTO, Milena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing tradicional Marketing digital Comunicação Inovação Internet e mídias |
topic |
Marketing Marketing tradicional Marketing digital Comunicação Inovação Internet e mídias |
description |
No mundo corporativo, com suas frequentes mudanças, a tecnologia e o uso das redes sociais se tornam cada vez mais importantes, pois cabe ao marketing digital conduzir a organização junto com a elaboração e aplicação correta dele, para que juntos alcancem e atinjam os objetivos e metas estabelecidos. Toda e qualquer mudança ou adaptação é necessário a disposição da empresa e de seus colaboradores, para que isso ocorra da melhor maneira. Se atualizando e enaltecendo a importância de seus produtos com um bom marketing, só trará benefícios. O foco principal desta pesquisa é analisar como o marketing digital e o uso das redes sociais podem contribuir para o crescimento e aumento de vendas nas empresas. Analisando o conceito do marketing tradicional e o marketing digital, os pontos positivos do uso destes recursos e demonstrando a importância da utilização destas ações de Marketing e comunicação, contribuindo com este assunto tão relevante para as organizações nos dias atuais. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica, onde percebeu-se que os recursos quando bem administrados trazem benefícios para as organizações. Pode-se concluir que o sucesso do uso do Marketing Digital e as redes sociais nas organizações estão ligados diretamente as estratégias que ela utilizará e como aproveitará, bem como sua habilidade de seu desempenho e na comunicação com os clientes, valorizando o produto e aumentando as vendas automaticamente. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-07T19:42:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-07T19:42:59Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43780 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43780 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43780/1/MILENA_BONETTO_PDF.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43780/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4231a4f70ab7785f471b039fdb444016 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460232620867584 |