Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Pietra Beatriz dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418
Resumo: O presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada.
id Krot_291e5706a1a8d044cd9465d8654c5a38
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41418
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistasInclusãoAutismoEducação inclusivaProfessorO presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada.2022-05-25T12:25:29Z2022-05-25T12:25:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418SANTOS, Pietra Beatriz dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-25T12:25:29Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41418Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-25T12:25:29falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-25T12:25:29Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
title Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
spellingShingle Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
SANTOS, Pietra Beatriz dos
Inclusão
Autismo
Educação inclusiva
Professor
title_short Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
title_full Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
title_fullStr Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
title_full_unstemmed Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
title_sort Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
author SANTOS, Pietra Beatriz dos
author_facet SANTOS, Pietra Beatriz dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Pietra Beatriz dos
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Autismo
Educação inclusiva
Professor
topic Inclusão
Autismo
Educação inclusiva
Professor
description O presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-25T12:25:29Z
2022-05-25T12:25:29Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672965161680896