Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418 |
Resumo: | O presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada. |
id |
Krot_291e5706a1a8d044cd9465d8654c5a38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41418 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistasInclusãoAutismoEducação inclusivaProfessorO presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada.2022-05-25T12:25:29Z2022-05-25T12:25:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418SANTOS, Pietra Beatriz dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-25T12:25:29Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41418Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-25T12:25:29falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-25T12:25:29Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
title |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
spellingShingle |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas SANTOS, Pietra Beatriz dos Inclusão Autismo Educação inclusiva Professor |
title_short |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
title_full |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
title_fullStr |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
title_sort |
Educação inclusiva: autismo - o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos autistas |
author |
SANTOS, Pietra Beatriz dos |
author_facet |
SANTOS, Pietra Beatriz dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Pietra Beatriz dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Autismo Educação inclusiva Professor |
topic |
Inclusão Autismo Educação inclusiva Professor |
description |
O presente trabalho tem como proposta esclarecer o papel do professor em relação a inclusão de alunos com autismo e apontar meios a serem trabalhados por ele para que os alunos se sintam realmente inclusos. Compreende-se o quão significativo é o papel do professor, com a introdução da Educação Inclusiva no Brasil que se deparou com diversos alunos com Transtorno de Espectro Autista e que requer do professor vários conhecimentos específicos para ensinar e coloca-los no círculo escolar. E para isso o professor deve procurar uma qualificação profissional quanto a sua graduação, que no dia-a-dia em sala de aula o professor considera ao aluno todo preparo, se especializando em Educação Especial Inclusiva. A metodologia utilizada é de caráter bibliográfico baseado em materiais, artigos e sites que debatem os assuntos divulgados por vários autores. Por fim, destacar o papel do professor na Educação Inclusiva tem um valor muito grande, pois todo aluno com algum tipo de deficiência precisa ser classificado com suas competências e limitações com o objetivo de obter a aprendizagem de maneira adequada. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-05-25T12:25:29Z 2022-05-25T12:25:29Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672965161680896 |