A intervenção fonoaudiológica no desenvolvimento da linguagem infantil com enfoque em crianças com Transtorno do Espectro Autista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Sâmara Maria Moura O. da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40981
Resumo: A aquisição da linguagem se constitui em um processo que tem seu início desde os primeiros anos de vidados, com presença de sílabas soltas, ou seja, balbucios, demonstrando interesse social, a criança vai descobrindo os sons e se divertindo com a iniciação dessa linguagem e como ela afeta e causa trocas com o meio. Porém é necessário um bom funcionamento da função sócio comunicativa interna da criança, para garantir um bom desenvolvimento, além de diversos fatores comportamentais. Concluiu- se então que entres todos os métodos citados, destaca-se a forma individualizada de abordagem com atendimentos organizados afim de gerar um foco maior na aprendizagem. Este trabalho expõe como ocorre o desenvolvimento da linguagem, os principais métodos usados para alavancar a linha terapêutica, e tem como objetivo geral expor a intervenção fonoaudiológica no desenvolvimento da linguagem infantil, em crianças com Transtorno do Espectro Autista. A metodologia usada para construção deste trabalho foi feita através de um levantamento bibliográfico, como critério de inclusão foram utilizadas as publicações desde o ano de 2010 até o atual, afim de se esclarecer as linhas terapêuticas mais usadas por fonoaudiólogos, em atendimento com crianças que apresentam diagnóstico de TEA, e precisam desenvolver a linguagem comunicativa.
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