O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FREIRES, Paulo Henrique Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792
Resumo: Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção.
id Krot_922c41c6716c858595f333130e9ea397
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54792
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling FREIRES, Paulo Henrique Alves2023-05-24T12:33:07Z2023-05-24T12:33:07Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção.Marketing ViralBuzzO marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPAULO_HENRIQUE+TCC2+(FINAL).pdfPAULO_HENRIQUE+TCC2+(FINAL).pdfapplication/pdf410933https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/1/PAULO_HENRIQUE%2bTCC2%2b%28FINAL%29.pdf44a305fea38e5c4a7692c562fff42179MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/547922023-05-24 09:33:07.09oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-24T12:33:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-24T12:33:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
title O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
spellingShingle O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
FREIRES, Paulo Henrique Alves
Marketing Viral
Buzz
title_short O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
title_full O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
title_fullStr O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
title_full_unstemmed O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
title_sort O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
author FREIRES, Paulo Henrique Alves
author_facet FREIRES, Paulo Henrique Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FREIRES, Paulo Henrique Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Viral
Buzz
topic Marketing Viral
Buzz
description Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-24T12:33:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-24T12:33:07Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/1/PAULO_HENRIQUE%2bTCC2%2b%28FINAL%29.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 44a305fea38e5c4a7692c562fff42179
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460347507048448