Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53476 |
Resumo: | Este trabalho apresenta a experiência de criação e utilização da tecnologia de podcast como estratégia de comunicação adotada por três docentes para feedback formativo aos participantes de um curso ofertado na modalidade a distância. Na Educação a Distância (EAD) o uso do podcast pode ser uma estratégia de apoio eficaz para a prática de feedback formativo, onde aspectos da oralidade podem vir a favorecer a comunicação e proximidade entre os participantes. A experiência vivenciada foi considerada exitosa e inovadora visto que proporcionou uma mudança no processo de comunicação entre professores e estudantes e trouxe melhorias para a interação e o engajamento dos participantes no processo de ensino-aprendizagem. |
id |
Krot_950eae663051070f2f29fb49da16e86a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53476 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a DistânciaPodcastFeedback FormativoEducação a DistânciaEste trabalho apresenta a experiência de criação e utilização da tecnologia de podcast como estratégia de comunicação adotada por três docentes para feedback formativo aos participantes de um curso ofertado na modalidade a distância. Na Educação a Distância (EAD) o uso do podcast pode ser uma estratégia de apoio eficaz para a prática de feedback formativo, onde aspectos da oralidade podem vir a favorecer a comunicação e proximidade entre os participantes. A experiência vivenciada foi considerada exitosa e inovadora visto que proporcionou uma mudança no processo de comunicação entre professores e estudantes e trouxe melhorias para a interação e o engajamento dos participantes no processo de ensino-aprendizagem.ABED2023-05-09T05:15:24Z2023-05-09T05:15:24Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53476NETTO, Cristiane MendesSILVA, Wildma MesquitaMORAIS, Rossana Cristina Ribeiroporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-09T05:15:24Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53476Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-09T05:15:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-09T05:15:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
title |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
spellingShingle |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância NETTO, Cristiane Mendes Podcast Feedback Formativo Educação a Distância |
title_short |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
title_full |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
title_fullStr |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
title_full_unstemmed |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
title_sort |
Uso de Podcast como Estratégia de Feedback Formativo na Educação a Distância |
author |
NETTO, Cristiane Mendes |
author_facet |
NETTO, Cristiane Mendes SILVA, Wildma Mesquita MORAIS, Rossana Cristina Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, Wildma Mesquita MORAIS, Rossana Cristina Ribeiro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NETTO, Cristiane Mendes SILVA, Wildma Mesquita MORAIS, Rossana Cristina Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Podcast Feedback Formativo Educação a Distância |
topic |
Podcast Feedback Formativo Educação a Distância |
description |
Este trabalho apresenta a experiência de criação e utilização da tecnologia de podcast como estratégia de comunicação adotada por três docentes para feedback formativo aos participantes de um curso ofertado na modalidade a distância. Na Educação a Distância (EAD) o uso do podcast pode ser uma estratégia de apoio eficaz para a prática de feedback formativo, onde aspectos da oralidade podem vir a favorecer a comunicação e proximidade entre os participantes. A experiência vivenciada foi considerada exitosa e inovadora visto que proporcionou uma mudança no processo de comunicação entre professores e estudantes e trouxe melhorias para a interação e o engajamento dos participantes no processo de ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-05-09T05:15:24Z 2023-05-09T05:15:24Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53476 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672899845881856 |