Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Joenilce da Mata Santos da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51432
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma revisão da literatura sobre o Marketing de Conteúdo quando utilizado como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas, visa discutir como otimizar o processo de vendas ao utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia. Para elaboração desse estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussões sobre: a necessidade de definir um público alvo e uma persona; como o Marketing de Conteúdo pode tornar o processo do funil de vendas mais eficiente; e, por fim, conhecer os benefícios e vantagens ao utilizar o Marketing de Conteúdo. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado para as empresas quando aplicado de forma estratégica, pois além de possibilitar atrair o cliente ideal e aumentar o faturamento de um negócio, o Marketing de Conteúdo ainda traz diversos benefícios, como aproximar a marca do consumidor gerando identificação, conexão e confiança por meio da humanização da marca, e quanto maior a confiança, mais fácil e menor o custo para vender para esse mesmo cliente, Quanto maior o nível de relacionamento entre a marca e o cliente, mais ela se torna referência na mente dele, pois quanto mais a empresa usa o conteúdo para ensinar, informar e tirar dúvidas, mais o cliente passa a vê a empresa como autoridade em seu segmento, possibilitando maior retenção e consequentemente, mais vendas.
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