Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51432 |
Resumo: | A presente pesquisa apresenta uma revisão da literatura sobre o Marketing de Conteúdo quando utilizado como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas, visa discutir como otimizar o processo de vendas ao utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia. Para elaboração desse estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussões sobre: a necessidade de definir um público alvo e uma persona; como o Marketing de Conteúdo pode tornar o processo do funil de vendas mais eficiente; e, por fim, conhecer os benefícios e vantagens ao utilizar o Marketing de Conteúdo. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado para as empresas quando aplicado de forma estratégica, pois além de possibilitar atrair o cliente ideal e aumentar o faturamento de um negócio, o Marketing de Conteúdo ainda traz diversos benefícios, como aproximar a marca do consumidor gerando identificação, conexão e confiança por meio da humanização da marca, e quanto maior a confiança, mais fácil e menor o custo para vender para esse mesmo cliente, Quanto maior o nível de relacionamento entre a marca e o cliente, mais ela se torna referência na mente dele, pois quanto mais a empresa usa o conteúdo para ensinar, informar e tirar dúvidas, mais o cliente passa a vê a empresa como autoridade em seu segmento, possibilitando maior retenção e consequentemente, mais vendas. |
id |
Krot_9b4f63d4f7057118a1e8e4806fe1f6a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51432 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendasMarketing de conteúdoPersonaFunil de vendasMarketing digitalA presente pesquisa apresenta uma revisão da literatura sobre o Marketing de Conteúdo quando utilizado como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas, visa discutir como otimizar o processo de vendas ao utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia. Para elaboração desse estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussões sobre: a necessidade de definir um público alvo e uma persona; como o Marketing de Conteúdo pode tornar o processo do funil de vendas mais eficiente; e, por fim, conhecer os benefícios e vantagens ao utilizar o Marketing de Conteúdo. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado para as empresas quando aplicado de forma estratégica, pois além de possibilitar atrair o cliente ideal e aumentar o faturamento de um negócio, o Marketing de Conteúdo ainda traz diversos benefícios, como aproximar a marca do consumidor gerando identificação, conexão e confiança por meio da humanização da marca, e quanto maior a confiança, mais fácil e menor o custo para vender para esse mesmo cliente, Quanto maior o nível de relacionamento entre a marca e o cliente, mais ela se torna referência na mente dele, pois quanto mais a empresa usa o conteúdo para ensinar, informar e tirar dúvidas, mais o cliente passa a vê a empresa como autoridade em seu segmento, possibilitando maior retenção e consequentemente, mais vendas.2023-04-06T20:37:16Z2023-04-06T20:37:16Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51432SILVA, Joenilce da Mata Santos daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-24T19:02:27Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51432Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T19:02:27falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T19:02:27Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
title |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
spellingShingle |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas SILVA, Joenilce da Mata Santos da Marketing de conteúdo Persona Funil de vendas Marketing digital |
title_short |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
title_full |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
title_fullStr |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
title_full_unstemmed |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
title_sort |
Marketing de conteúdo como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas |
author |
SILVA, Joenilce da Mata Santos da |
author_facet |
SILVA, Joenilce da Mata Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Joenilce da Mata Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo Persona Funil de vendas Marketing digital |
topic |
Marketing de conteúdo Persona Funil de vendas Marketing digital |
description |
A presente pesquisa apresenta uma revisão da literatura sobre o Marketing de Conteúdo quando utilizado como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas, visa discutir como otimizar o processo de vendas ao utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia. Para elaboração desse estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussões sobre: a necessidade de definir um público alvo e uma persona; como o Marketing de Conteúdo pode tornar o processo do funil de vendas mais eficiente; e, por fim, conhecer os benefícios e vantagens ao utilizar o Marketing de Conteúdo. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado para as empresas quando aplicado de forma estratégica, pois além de possibilitar atrair o cliente ideal e aumentar o faturamento de um negócio, o Marketing de Conteúdo ainda traz diversos benefícios, como aproximar a marca do consumidor gerando identificação, conexão e confiança por meio da humanização da marca, e quanto maior a confiança, mais fácil e menor o custo para vender para esse mesmo cliente, Quanto maior o nível de relacionamento entre a marca e o cliente, mais ela se torna referência na mente dele, pois quanto mais a empresa usa o conteúdo para ensinar, informar e tirar dúvidas, mais o cliente passa a vê a empresa como autoridade em seu segmento, possibilitando maior retenção e consequentemente, mais vendas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-04-06T20:37:16Z 2023-04-06T20:37:16Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51432 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51432 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673015041392640 |