Marketing digital na empresa Novos Canais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Patrícia Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3801
Resumo: Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa Novoscanais, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, tendo como tema “Planeamento Estratégico de Marketing Digital para B2B: caso da Novoscanais”. Tendo em conta a importância, o início e o rápido desenvolvimento de transações, o Marketing Digital como conceito destaca um conjunto de perfis e processos que abrangem todos os canais digitais com o objetivo de promover um produto ou serviço, para a construção de uma marca digital. As empresas utilizam novas práticas de gestão para se adaptarem ao mercado. Neste sentido, este relatório visa descrever o processo de implantação do Funil de Vendas, como atual método no processo de vendas, apresentado cada etapa, a análise dos resultados, e os benefícios e limitações que ocorreram durante as atividades desenvolvidas no estágio. O objetivo é identificar como elaborar e colocar em prática o Funil de Vendas, para alcançar um maior potencial de clientes para a empresa utilizando as práticas do Marketing Digital. Pretende-se demonstrar como o Marketing Digital tem influência na conquistar de novos clientes tendo com foco aumentar as vendas através do Facebook e do Website da empresa. O estágio foi realizado no contexto de trabalho empresarial, com acompanhamento do supervisor do estágio. O período de experiência de seis meses de trabalho em regime de full-time nas instalações da empresa, envolveu a execução das funções inerentes à área do Marketing Digital. A empresa de acolhimento de estágio atua no mercado de prestação de serviços de engenharia de software e consultoria empresarial. A aplicação do contexto e dos conhecimentos adquiridos nos estudos realizados na Universidade durante a parte curricular de mestrado, foi de suma importância para ajudar a vencer todos os desafios do estágio. Muitas empresas ainda se sentem inseguras para investir em algo de novo, pois não se sabe quais serão os danos pós-pandemia. Ainda assim a empresa Novoscanais não deixou de lado a possível implementação do Funil de Vendas no futuro, reconhecendo a utilidade do trabalho desenvolvido.
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