Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Luís Victor da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169
Resumo: O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.
id Krot_7d9119ecf3f39230f2e583ebcb695b82
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38169
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling FERREIRA, Luís Victor da Silva2022-03-17T14:48:40Z2022-03-17T14:48:40Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.Micro empresasMarketingMarketing digitalConsumidoresMídias sociaisImpactos do uso das mídias sociais em pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUIZ_FERREIRA.pdfLUIZ_FERREIRA.pdfapplication/pdf761036https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/1/LUIZ_FERREIRA.pdf822c6bc0e4c34d8c4521a2eafd960f2dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/381692022-03-17 11:52:51.838oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-17T14:52:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-17T14:52:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
title Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
spellingShingle Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
FERREIRA, Luís Victor da Silva
Micro empresas
Marketing
Marketing digital
Consumidores
Mídias sociais
title_short Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
title_full Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
title_fullStr Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
title_full_unstemmed Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
title_sort Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
author FERREIRA, Luís Victor da Silva
author_facet FERREIRA, Luís Victor da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERREIRA, Luís Victor da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Micro empresas
Marketing
Marketing digital
Consumidores
Mídias sociais
topic Micro empresas
Marketing
Marketing digital
Consumidores
Mídias sociais
description O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-17T14:48:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-17T14:48:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/1/LUIZ_FERREIRA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 822c6bc0e4c34d8c4521a2eafd960f2d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460418270199808