O poder das marcas nas estratégias de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Paulo Sabino da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34244
Resumo: O objetivo deste trabalho é conhecer e entender a marca como sendo algo principal ou muito relevante para a atividade que se exerce, ou para a organização, o foco nas estratégias de marketing para as organizações que desejam se manter num mercado cada vez mais competitivo. Para isso o estudo foi centrado nas estratégias de marketing para as marcas, como o branding, brand equity, que trabalham o valor da marca e a faz conhecida e o seu valor percebido pelo consumidor. Isto mostra-nos que se uma empresa resolve entrar num mercado globalizado e de alta competitividade como o atual, ela precisa pensar antes na sua marca, como posicionamento, estratégias de comunicação e manutenção da mesma frente a outras marcas existentes e muitas que entraram no mercado para uma forte competição. O cuidado que a organização tiver ou proporcionar a sua marca através de suas estratégias, vai torna-lo mais competitivo através da força de sua marca. Para desenvolvimento deste trabalho utilizou-se de pesquisas bibliográficas de livros, de diversos autores, revistas e internet, para que se possa ter uma dimensão do grande número de conceitos ou estratégias em benefícios das marcas.
id Krot_a170d0b21de6dc913e48bfb47f6e6a0a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34244
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Paulo Sabino da2021-09-30T13:49:40Z2021-09-30T13:49:40Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34244O objetivo deste trabalho é conhecer e entender a marca como sendo algo principal ou muito relevante para a atividade que se exerce, ou para a organização, o foco nas estratégias de marketing para as organizações que desejam se manter num mercado cada vez mais competitivo. Para isso o estudo foi centrado nas estratégias de marketing para as marcas, como o branding, brand equity, que trabalham o valor da marca e a faz conhecida e o seu valor percebido pelo consumidor. Isto mostra-nos que se uma empresa resolve entrar num mercado globalizado e de alta competitividade como o atual, ela precisa pensar antes na sua marca, como posicionamento, estratégias de comunicação e manutenção da mesma frente a outras marcas existentes e muitas que entraram no mercado para uma forte competição. O cuidado que a organização tiver ou proporcionar a sua marca através de suas estratégias, vai torna-lo mais competitivo através da força de sua marca. Para desenvolvimento deste trabalho utilizou-se de pesquisas bibliográficas de livros, de diversos autores, revistas e internet, para que se possa ter uma dimensão do grande número de conceitos ou estratégias em benefícios das marcas.MarketingEstratégiasValor da marcaCompetitividadeBrandingO poder das marcas nas estratégias de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPAULO SABINO DA SILVA_1477474_assignsubmission_file_tcc completo-ABNT padrão institucional.pdfPAULO SABINO DA SILVA_1477474_assignsubmission_file_tcc completo-ABNT padrão institucional.pdfapplication/pdf209305https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34244/1/PAULO%20SABINO%20DA%20SILVA_1477474_assignsubmission_file_tcc%20completo-ABNT%20padr%c3%a3o%20institucional.pdf04e3695e4651fc086baecbb0bbe8febeMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34244/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342442022-09-21 09:57:08.75oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-21T12:57:08falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-21T12:57:08Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O poder das marcas nas estratégias de marketing
title O poder das marcas nas estratégias de marketing
spellingShingle O poder das marcas nas estratégias de marketing
SILVA, Paulo Sabino da
Marketing
Estratégias
Valor da marca
Competitividade
Branding
title_short O poder das marcas nas estratégias de marketing
title_full O poder das marcas nas estratégias de marketing
title_fullStr O poder das marcas nas estratégias de marketing
title_full_unstemmed O poder das marcas nas estratégias de marketing
title_sort O poder das marcas nas estratégias de marketing
author SILVA, Paulo Sabino da
author_facet SILVA, Paulo Sabino da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Paulo Sabino da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégias
Valor da marca
Competitividade
Branding
topic Marketing
Estratégias
Valor da marca
Competitividade
Branding
description O objetivo deste trabalho é conhecer e entender a marca como sendo algo principal ou muito relevante para a atividade que se exerce, ou para a organização, o foco nas estratégias de marketing para as organizações que desejam se manter num mercado cada vez mais competitivo. Para isso o estudo foi centrado nas estratégias de marketing para as marcas, como o branding, brand equity, que trabalham o valor da marca e a faz conhecida e o seu valor percebido pelo consumidor. Isto mostra-nos que se uma empresa resolve entrar num mercado globalizado e de alta competitividade como o atual, ela precisa pensar antes na sua marca, como posicionamento, estratégias de comunicação e manutenção da mesma frente a outras marcas existentes e muitas que entraram no mercado para uma forte competição. O cuidado que a organização tiver ou proporcionar a sua marca através de suas estratégias, vai torna-lo mais competitivo através da força de sua marca. Para desenvolvimento deste trabalho utilizou-se de pesquisas bibliográficas de livros, de diversos autores, revistas e internet, para que se possa ter uma dimensão do grande número de conceitos ou estratégias em benefícios das marcas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T13:49:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T13:49:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34244
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34244/1/PAULO%20SABINO%20DA%20SILVA_1477474_assignsubmission_file_tcc%20completo-ABNT%20padr%c3%a3o%20institucional.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34244/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 04e3695e4651fc086baecbb0bbe8febe
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1819248733280272384