Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50551
Resumo: O presente estudo tem como objetivo descrever como o marketing pode ser utilizado como estratégia para a evolução do mercado imobiliário. Adotou-se como metodologia neste trabalho, a revisão bibliográfica e como procedimentos técnicos, a pesquisa descritiva e a abordagem qualitativa. Apesar das particularidades em termos comerciais, o segmento do mercado imobiliário é altamente pujante, ambiente onde se observa inúmeras inovações. Dentre tais inovações, é possível considerar a franca estruturação de suas ações mercadológicas, as quais estão a cada dia mais centradas nas necessidades dos clientes. Neste sentido, o marketing contribui para estas transformações e corrobora para a evolução deste segmento, pois visa compreender e atender as necessidades do cliente, intuindo a sua satisfação e fidelização. Além de ações mercadológicas focadas em ações tradicionais de marketing, atenta-se também para o atendimento e na força da tradição da empresa. Adotam ainda estratégias digitais voltadas para o relacionamento, para a propagação e comunicação com o seu público, sempre primando por compreender suas necessidades e desejos, buscando rotineiramente a satisfação global positiva do seu público. Assim, aponta-se para a realidade desta era digital, que indica um consumidor muito mais conectado, senhores de suas próprias escolhas e negociações, abordando diretamente os vendedores. Desse modo, cabe a este segmento manter-se em alta conectividade, inserindo propósito e colaboração em suas estratégias de marketing, visando atender as necessidades do seu público alvo e desenvolver ainda mais este mercado.
id Krot_b77d97235330a67d1567075cc71b4d52
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50551
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto2023-03-30T16:29:17Z2023-03-30T16:29:17Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50551O presente estudo tem como objetivo descrever como o marketing pode ser utilizado como estratégia para a evolução do mercado imobiliário. Adotou-se como metodologia neste trabalho, a revisão bibliográfica e como procedimentos técnicos, a pesquisa descritiva e a abordagem qualitativa. Apesar das particularidades em termos comerciais, o segmento do mercado imobiliário é altamente pujante, ambiente onde se observa inúmeras inovações. Dentre tais inovações, é possível considerar a franca estruturação de suas ações mercadológicas, as quais estão a cada dia mais centradas nas necessidades dos clientes. Neste sentido, o marketing contribui para estas transformações e corrobora para a evolução deste segmento, pois visa compreender e atender as necessidades do cliente, intuindo a sua satisfação e fidelização. Além de ações mercadológicas focadas em ações tradicionais de marketing, atenta-se também para o atendimento e na força da tradição da empresa. Adotam ainda estratégias digitais voltadas para o relacionamento, para a propagação e comunicação com o seu público, sempre primando por compreender suas necessidades e desejos, buscando rotineiramente a satisfação global positiva do seu público. Assim, aponta-se para a realidade desta era digital, que indica um consumidor muito mais conectado, senhores de suas próprias escolhas e negociações, abordando diretamente os vendedores. Desse modo, cabe a este segmento manter-se em alta conectividade, inserindo propósito e colaboração em suas estratégias de marketing, visando atender as necessidades do seu público alvo e desenvolver ainda mais este mercado.Mercado imobiliárioMarketingMarketing digitalMarketing imobiliárioMarketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELGUEDES.pdfGABRIELGUEDES.pdfapplication/pdf394821https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50551/1/GABRIELGUEDES.pdf3a1aabf1c0a0235c49c769e400cf092dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50551/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/505512023-03-30 13:29:17.519oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-30T16:29:17falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-30T16:29:17Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
title Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
spellingShingle Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto
Mercado imobiliário
Marketing
Marketing digital
Marketing imobiliário
title_short Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
title_full Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
title_fullStr Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
title_full_unstemmed Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
title_sort Marketing imobiliário: o marketing como estratégia para a evolução do mercado imobiliário
author GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto
author_facet GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GUEDES, Gabriel Morimoto Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado imobiliário
Marketing
Marketing digital
Marketing imobiliário
topic Mercado imobiliário
Marketing
Marketing digital
Marketing imobiliário
description O presente estudo tem como objetivo descrever como o marketing pode ser utilizado como estratégia para a evolução do mercado imobiliário. Adotou-se como metodologia neste trabalho, a revisão bibliográfica e como procedimentos técnicos, a pesquisa descritiva e a abordagem qualitativa. Apesar das particularidades em termos comerciais, o segmento do mercado imobiliário é altamente pujante, ambiente onde se observa inúmeras inovações. Dentre tais inovações, é possível considerar a franca estruturação de suas ações mercadológicas, as quais estão a cada dia mais centradas nas necessidades dos clientes. Neste sentido, o marketing contribui para estas transformações e corrobora para a evolução deste segmento, pois visa compreender e atender as necessidades do cliente, intuindo a sua satisfação e fidelização. Além de ações mercadológicas focadas em ações tradicionais de marketing, atenta-se também para o atendimento e na força da tradição da empresa. Adotam ainda estratégias digitais voltadas para o relacionamento, para a propagação e comunicação com o seu público, sempre primando por compreender suas necessidades e desejos, buscando rotineiramente a satisfação global positiva do seu público. Assim, aponta-se para a realidade desta era digital, que indica um consumidor muito mais conectado, senhores de suas próprias escolhas e negociações, abordando diretamente os vendedores. Desse modo, cabe a este segmento manter-se em alta conectividade, inserindo propósito e colaboração em suas estratégias de marketing, visando atender as necessidades do seu público alvo e desenvolver ainda mais este mercado.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-30T16:29:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-30T16:29:17Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50551
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50551
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50551/1/GABRIELGUEDES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50551/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3a1aabf1c0a0235c49c769e400cf092d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460301303644160