O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVEIRA, Gabriela Rocha
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413
Resumo: No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita.
id Krot_c58bf6b611e3c0a0a642b09d13f0e6be
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51413
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVEIRA, Gabriela Rocha2023-04-06T19:52:47Z2023-04-06T19:52:47Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita.Marketing digitalInternetEmpresasVendasConcorrênciaO uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELA_ROCHA.pdfGABRIELA_ROCHA.pdfapplication/pdf286831https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/1/GABRIELA_ROCHA.pdf13464ba174dcd1e5b9eb96de9475bd05MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/514132023-07-24 14:56:28.312oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T17:56:28falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T17:56:28Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
title O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
spellingShingle O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
SILVEIRA, Gabriela Rocha
Marketing digital
Internet
Empresas
Vendas
Concorrência
title_short O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
title_full O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
title_fullStr O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
title_full_unstemmed O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
title_sort O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
author SILVEIRA, Gabriela Rocha
author_facet SILVEIRA, Gabriela Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVEIRA, Gabriela Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Internet
Empresas
Vendas
Concorrência
topic Marketing digital
Internet
Empresas
Vendas
Concorrência
description No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-06T19:52:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-06T19:52:47Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/1/GABRIELA_ROCHA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 13464ba174dcd1e5b9eb96de9475bd05
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460285541449728