O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413 |
Resumo: | No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita. |
id |
Krot_c58bf6b611e3c0a0a642b09d13f0e6be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51413 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVEIRA, Gabriela Rocha2023-04-06T19:52:47Z2023-04-06T19:52:47Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita.Marketing digitalInternetEmpresasVendasConcorrênciaO uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELA_ROCHA.pdfGABRIELA_ROCHA.pdfapplication/pdf286831https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/1/GABRIELA_ROCHA.pdf13464ba174dcd1e5b9eb96de9475bd05MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/514132023-07-24 14:56:28.312oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T17:56:28falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T17:56:28Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
title |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
spellingShingle |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais SILVEIRA, Gabriela Rocha Marketing digital Internet Empresas Vendas Concorrência |
title_short |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
title_full |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
title_fullStr |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
title_full_unstemmed |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
title_sort |
O uso do marketing digital nas mídias sociais, para alavancagem das vendas em empresas físicas e virtuais |
author |
SILVEIRA, Gabriela Rocha |
author_facet |
SILVEIRA, Gabriela Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVEIRA, Gabriela Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Internet Empresas Vendas Concorrência |
topic |
Marketing digital Internet Empresas Vendas Concorrência |
description |
No cenário mundial, o marketing digital tem se mostrando um forte aliado das empresas de pequeno, médio e grande porte. Como um instrumento eficiente para alcançar novas pessoas através da internet. Este trabalho tem como objetivo mostrar como o uso do marketing digital é importante para a alavancagem das vendas, gerando crescimento para as empresas físicas e virtuais. E como a não utilização dessas ferramentas, podem ter um impacto negativo em meio a concorrência. O presente estudo teve uma abordagem qualitativa, utilizando pesquisas com a finalidade de verificar as hipóteses, meios, e relatos para obter maior conhecimento e assim descrever o tema escolhido. Verificou-se através dos estudos que ainda existem uma porcentagem relevante de empresas que não acessam tais ferramentas, com isso podem enfrentar várias situações como baixas vendas, concorrência desproporcional, pouca visibilidade no mercado e dificuldade em atingir novos públicos. Conclui-se que as possibilidades são vastas de crescimento nesse meio digital, mesmo com alta concorrência, ainda há crescimento no mercado. As marcas estão cada dia, se mostrando mais humanizadas, trazendo confiança e conquistando o respeito dos seus clientes, gerando um impacto positivo na receita. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-06T19:52:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-06T19:52:47Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51413 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/1/GABRIELA_ROCHA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51413/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
13464ba174dcd1e5b9eb96de9475bd05 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460285541449728 |