Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARQUES, Isabela Cristina Bezerra
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131
Resumo: No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa.
id Krot_cc16edfba3362d012339f8229c302f4c
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43131
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MARQUES, Isabela Cristina Bezerra2022-06-28T13:48:47Z2022-06-28T13:48:47Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa.MarketingEndomarketingComunicação internaInformaçãoGestão de pessoasEndomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALISABELA CRISTINA BEZERRA MARQUES.pdfISABELA CRISTINA BEZERRA MARQUES.pdfapplication/pdf236775https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/1/ISABELA%20CRISTINA%20BEZERRA%20MARQUES.pdfcf24355941b1d6df43c48e1815beeabbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/431312022-06-28 10:48:47.213oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-28T13:48:47falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-28T13:48:47Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
title Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
spellingShingle Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
MARQUES, Isabela Cristina Bezerra
Marketing
Endomarketing
Comunicação interna
Informação
Gestão de pessoas
title_short Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
title_full Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
title_fullStr Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
title_full_unstemmed Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
title_sort Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
author MARQUES, Isabela Cristina Bezerra
author_facet MARQUES, Isabela Cristina Bezerra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARQUES, Isabela Cristina Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Endomarketing
Comunicação interna
Informação
Gestão de pessoas
topic Marketing
Endomarketing
Comunicação interna
Informação
Gestão de pessoas
description No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-28T13:48:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-28T13:48:47Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/1/ISABELA%20CRISTINA%20BEZERRA%20MARQUES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cf24355941b1d6df43c48e1815beeabb
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460348244197376