Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131 |
Resumo: | No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa. |
id |
Krot_cc16edfba3362d012339f8229c302f4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43131 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
MARQUES, Isabela Cristina Bezerra2022-06-28T13:48:47Z2022-06-28T13:48:47Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa.MarketingEndomarketingComunicação internaInformaçãoGestão de pessoasEndomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALISABELA CRISTINA BEZERRA MARQUES.pdfISABELA CRISTINA BEZERRA MARQUES.pdfapplication/pdf236775https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/1/ISABELA%20CRISTINA%20BEZERRA%20MARQUES.pdfcf24355941b1d6df43c48e1815beeabbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/431312022-06-28 10:48:47.213oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43131Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-28T13:48:47falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-28T13:48:47Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
title |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
spellingShingle |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial MARQUES, Isabela Cristina Bezerra Marketing Endomarketing Comunicação interna Informação Gestão de pessoas |
title_short |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
title_full |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
title_fullStr |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
title_full_unstemmed |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
title_sort |
Endomarketing a importância da comunicação interna no mercado empresarial |
author |
MARQUES, Isabela Cristina Bezerra |
author_facet |
MARQUES, Isabela Cristina Bezerra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARQUES, Isabela Cristina Bezerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Endomarketing Comunicação interna Informação Gestão de pessoas |
topic |
Marketing Endomarketing Comunicação interna Informação Gestão de pessoas |
description |
No presente trabalho é informado sobre o Endomarketing, verificando as possibilidades de utilização nas empresas junto aos funcionários. O Marketing Interno tem como objetivo agregar e buscar satisfação dos clientes internos e clientes externos, melhorar a comunicação interna informando como a empresa funciona, seus objetivos e metas. Os objetivos desse trabalho são analisar o Endomarketing, sua funcionalidade na empresa como a melhoria da comunicação interna e motivação dos empregados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A escolha do tema foi feita no intuito de mostrar a importância dos colaboradores da empresa estarem valorizados e satisfeitos com o serviço, e como consequência, auxiliarem na melhora dos resultados da corporação. Com os trabalhadores se sentindo bem em suas funções, eles transmitem uma imagem positiva para os clientes. Foi buscado neste trabalho mostrar o conceito do Endomarketing, seus benefícios para a empresa, suas a estratégias e a aplicação de suas ações na empresa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-28T13:48:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-28T13:48:47Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43131 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/1/ISABELA%20CRISTINA%20BEZERRA%20MARQUES.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43131/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cf24355941b1d6df43c48e1815beeabb 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460348244197376 |