Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Júlio César Gomes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
Resumo: O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.
id Krot_cc3877c47dbdf6107aedc249d2630e6a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34404
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicaçãoMarketingMarketing DigitalO marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.2021-10-04T17:25:43Z2021-10-04T17:25:43Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404SILVA, Júlio César Gomesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-13T20:15:25Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34404Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-13T20:15:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-13T20:15:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
spellingShingle Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
SILVA, Júlio César Gomes
Marketing
Marketing Digital
title_short Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_full Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_fullStr Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_full_unstemmed Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_sort Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
author SILVA, Júlio César Gomes
author_facet SILVA, Júlio César Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Júlio César Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
topic Marketing
Marketing Digital
description O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2021-10-04T17:25:43Z
2021-10-04T17:25:43Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672913249828864