Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Júlio César Gomes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
Resumo: O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.
id Krot_cc3877c47dbdf6107aedc249d2630e6a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34404
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Júlio César Gomes2021-10-04T17:25:43Z2021-10-04T17:25:43Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.MarketingMarketing DigitalMarketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDesign Digitalporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJÚLIO CÉSAR GOMES SILVA_1501073_assignsubmission_file_JULIO_CESAR_G_SILVA_ATIVIDADE_FINAL.pdfJÚLIO CÉSAR GOMES SILVA_1501073_assignsubmission_file_JULIO_CESAR_G_SILVA_ATIVIDADE_FINAL.pdfapplication/pdf442136https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34404/1/J%c3%9aLIO%20C%c3%89SAR%20GOMES%20SILVA_1501073_assignsubmission_file_JULIO_CESAR_G_SILVA_ATIVIDADE_FINAL.pdfc510096d3aabee8da0131da63b758a7cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34404/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/344042022-06-13 17:15:25.071oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-13T20:15:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-13T20:15:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
spellingShingle Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
SILVA, Júlio César Gomes
Marketing
Marketing Digital
title_short Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_full Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_fullStr Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_full_unstemmed Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
title_sort Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
author SILVA, Júlio César Gomes
author_facet SILVA, Júlio César Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Júlio César Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
topic Marketing
Marketing Digital
description O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-04T17:25:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-04T17:25:43Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34404/1/J%c3%9aLIO%20C%c3%89SAR%20GOMES%20SILVA_1501073_assignsubmission_file_JULIO_CESAR_G_SILVA_ATIVIDADE_FINAL.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34404/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c510096d3aabee8da0131da63b758a7c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460226394423296