Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404 |
Resumo: | O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas. |
id |
Krot_cc3877c47dbdf6107aedc249d2630e6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34404 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicaçãoMarketingMarketing DigitalO marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas.2021-10-04T17:25:43Z2021-10-04T17:25:43Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404SILVA, Júlio César Gomesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-13T20:15:25Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34404Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-13T20:15:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-13T20:15:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
title |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
spellingShingle |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação SILVA, Júlio César Gomes Marketing Marketing Digital |
title_short |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
title_full |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
title_fullStr |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
title_sort |
Marketing digital: e-mail marketing: conceito e aplicação |
author |
SILVA, Júlio César Gomes |
author_facet |
SILVA, Júlio César Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Júlio César Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Digital |
topic |
Marketing Marketing Digital |
description |
O marketing surgiu com a comercialização de produtos e se expandiu para o formato digital depois que a internet passou a ser acessível para uma grande quantidade de pessoas. O marketing digital possui uma série de variações que podem ser utilizadas para realizar uma campanha em relação a divulgação, venda, relacionamento e outros que uma empresa pode ter com um consumidor. O e-mail marketing tem grande importância quando ele se torna um meio de disseminação de conteúdo substancial para os usuários por meio de uma corrente de nutrição. Assim, o objetivo dessa corrente é conduzir o usuário de uma fase de apreciação de um bem material até a tomada de decisão com relação ao mesmo. Essa monografia tem como objetivo primeiramente tratar de um tema primário, que foi o Marketing Digital e o que pode ser trabalhado na estrutura de opções que ele oferece. Seguindo essa ideia, o foco é mostrar como o tema evoluiu e apresentar outras opções que surgiram com o passar dos anos, nesse caso demonstrando que o e-mail marketing funciona como uma boa ferramenta de trabalho para as empresas. Foram feitas pesquisas bibliográficas que dão relevâncias aos fatos apresentados. Sendo assim, apresentamos o marketing, o marketing digital e, em seguida, o e-mail marketing que é o foco principal desse trabalho, avançando com a discussão sobre como as redes sociais surgiram e como elas podem ser uma plataforma de trabalho colaborativa e benéfica para uma empresa se trabalhada em conjunto com o e-mail marketing, pois parece que são plataformas diferentes, mas elas se completam. Enquanto as redes sociais possuem uma forma mais direta e despojada de atrair novas oportunidades, difundir o conteúdo de uma companhia para uma quantidade enorme de pessoas, por outro lado, o e-mail marketing funciona de um jeito mais formal quando se trata de manter relacionamentos e estimular vendas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2021-10-04T17:25:43Z 2021-10-04T17:25:43Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34404 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672913249828864 |