LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214 |
Resumo: | O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME. |
id |
Krot_def5c2a51a953253d182791fe82b2fa9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35214 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAAprendizagem híbridaEducação a distânciaAtividade alternativaAtividade com filmesFixação de conteúdosO PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME.ABED2021-10-16T14:31:37Z2021-10-16T14:31:37Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214MARTINS, MARINETE APARECIDASILVA, LEO VICTORINO DAPIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-16T14:31:37Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35214Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-16T14:31:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-16T14:31:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
spellingShingle |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MARTINS, MARINETE APARECIDA Aprendizagem híbrida Educação a distância Atividade alternativa Atividade com filmes Fixação de conteúdos |
title_short |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_fullStr |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full_unstemmed |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_sort |
LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
author |
MARTINS, MARINETE APARECIDA |
author_facet |
MARTINS, MARINETE APARECIDA SILVA, LEO VICTORINO DA PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, LEO VICTORINO DA PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARTINS, MARINETE APARECIDA SILVA, LEO VICTORINO DA PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem híbrida Educação a distância Atividade alternativa Atividade com filmes Fixação de conteúdos |
topic |
Aprendizagem híbrida Educação a distância Atividade alternativa Atividade com filmes Fixação de conteúdos |
description |
O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-10-16T14:31:37Z 2021-10-16T14:31:37Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672997193580544 |