LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARTINS, MARINETE APARECIDA
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: SILVA, LEO VICTORINO DA, PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214
Resumo: O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME.
id Krot_def5c2a51a953253d182791fe82b2fa9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35214
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAAprendizagem híbridaEducação a distânciaAtividade alternativaAtividade com filmesFixação de conteúdosO PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME.ABED2021-10-16T14:31:37Z2021-10-16T14:31:37Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214MARTINS, MARINETE APARECIDASILVA, LEO VICTORINO DAPIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-16T14:31:37Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35214Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-16T14:31:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-16T14:31:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
spellingShingle LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MARTINS, MARINETE APARECIDA
Aprendizagem híbrida
Educação a distância
Atividade alternativa
Atividade com filmes
Fixação de conteúdos
title_short LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_fullStr LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_sort LUZ, CÂMERA, AÇÃO: APRENDIZAGEM HÍBRIDA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
author MARTINS, MARINETE APARECIDA
author_facet MARTINS, MARINETE APARECIDA
SILVA, LEO VICTORINO DA
PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA
author_role author
author2 SILVA, LEO VICTORINO DA
PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARTINS, MARINETE APARECIDA
SILVA, LEO VICTORINO DA
PIMENTA, MARIA ALZIRA DE ALMEIDA
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem híbrida
Educação a distância
Atividade alternativa
Atividade com filmes
Fixação de conteúdos
topic Aprendizagem híbrida
Educação a distância
Atividade alternativa
Atividade com filmes
Fixação de conteúdos
description O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FILMES E SERIADOS COMO UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR, NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EM UMA TURMA DO DÉCIMO SEMESTRE DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO. A INDAGAÇÃO CENTRAL QUE ESTA INVESTIGAÇÃO PROCURA RESPONDER É SE OS ESTUDANTES RECONHECEM A APRENDIZAGEM HÍBRIDA QUE UTILIZOU SLIDES EXPLICATIVOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ARTIGOS E FILMES, COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUANTITATIVA INDICOU QUE NA AUTOAVALIAÇÃO, 58,82% DOS ALUNOS ENTENDERAM AS ATIVIDADES COM FILMES COMO FÁCEIS E QUE AUXILIAM NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO E NA ANÁLISE QUALITATIVA, 90% DA AMOSTRA DOS DISCENTES TIVERAM TOTAL COMPREENSÃO DO CONTEÚDO QUE SE RELACIONAVA O FILME.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2021-10-16T14:31:37Z
2021-10-16T14:31:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672997193580544