A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64282 |
Resumo: | Com um mercado cada vez mais agressivo e a concorrência mais acirrada, as organizações estão vivenciando uma nova fase; uma intensa disputa para conquistar um bem maior: o cliente. As empresas que conseguem gerir e administrar o seu relacionamento com os seus clientes adquirem vantagem competitiva e se destacam em relação às outras. Diante disso, esse trabalho objetiva analisar como a implantação do mix de marketing em uma empresa pode auxiliar no alcance de novos consumidores. Para os autores estudados os fatores de influência na decisão de compra são: motivações, personalidade, percepções dos consumidores. Conclui-se que uma boa comunicação em Marketing, associada a profissionais qualificados, motivados e bem treinados, resulta em prestação serviços de qualidade e bom atendimento aos clientes, encantando e fidelizando os mesmos. |
id |
Krot_dfd0b8d18c2b1402ae30dcad9e8d1d8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64282 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendasConsumoConsumidoresMarketingComunicaçãoInfluênciaCom um mercado cada vez mais agressivo e a concorrência mais acirrada, as organizações estão vivenciando uma nova fase; uma intensa disputa para conquistar um bem maior: o cliente. As empresas que conseguem gerir e administrar o seu relacionamento com os seus clientes adquirem vantagem competitiva e se destacam em relação às outras. Diante disso, esse trabalho objetiva analisar como a implantação do mix de marketing em uma empresa pode auxiliar no alcance de novos consumidores. Para os autores estudados os fatores de influência na decisão de compra são: motivações, personalidade, percepções dos consumidores. Conclui-se que uma boa comunicação em Marketing, associada a profissionais qualificados, motivados e bem treinados, resulta em prestação serviços de qualidade e bom atendimento aos clientes, encantando e fidelizando os mesmos.2023-10-02T14:00:50Z2023-10-02T14:00:50Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64282LUCCHESI, Isabella Cristine da Rochaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-02T14:00:50Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64282Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-02T14:00:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-02T14:00:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
title |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
spellingShingle |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas LUCCHESI, Isabella Cristine da Rocha Consumo Consumidores Marketing Comunicação Influência |
title_short |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
title_full |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
title_fullStr |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
title_full_unstemmed |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
title_sort |
A importância do planejamento estratégico no marketing para vendas |
author |
LUCCHESI, Isabella Cristine da Rocha |
author_facet |
LUCCHESI, Isabella Cristine da Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LUCCHESI, Isabella Cristine da Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Consumidores Marketing Comunicação Influência |
topic |
Consumo Consumidores Marketing Comunicação Influência |
description |
Com um mercado cada vez mais agressivo e a concorrência mais acirrada, as organizações estão vivenciando uma nova fase; uma intensa disputa para conquistar um bem maior: o cliente. As empresas que conseguem gerir e administrar o seu relacionamento com os seus clientes adquirem vantagem competitiva e se destacam em relação às outras. Diante disso, esse trabalho objetiva analisar como a implantação do mix de marketing em uma empresa pode auxiliar no alcance de novos consumidores. Para os autores estudados os fatores de influência na decisão de compra são: motivações, personalidade, percepções dos consumidores. Conclui-se que uma boa comunicação em Marketing, associada a profissionais qualificados, motivados e bem treinados, resulta em prestação serviços de qualidade e bom atendimento aos clientes, encantando e fidelizando os mesmos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-10-02T14:00:50Z 2023-10-02T14:00:50Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64282 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64282 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673009125326848 |