Marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64343
Resumo: O marketing digital favoreceu o surgimento de ferramentas digitais, em especial as que utilizam a internet, vêm sendo considerada unanimidade na literatura, no âmbito mundial que é uma forma de explorar os negócios com um custo bastante acessível, seja na divulgação das marcas, dos produtos e serviços, interação com clientes, e-commerce, entre outros fatores. Sendo assim, é de suma importância investigar sobe o tema. Com isso, esta pesquisa servirá como base para atrair a atenção para o marketing digital, que é importante para o sucesso dos negócios e gera ótimos resultados organizacionais. Consequentemente, as informações do presente estudo são relevantes para o acadêmico, para as empresas e para a universidade. A pergunta norteadora da pesquisa foi: quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações? Sendo que o objetivo geral, compreender quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica quantitativa e descritiva, embasou-se nas obras de Kotler (2000, 2010) e Kolter, Kartajaya e Setiawan, 2017), sendo que é um autor referência na área administrativa. As buscas por material científico foram feitas em livros, revistas e bibliotecas científicas, sendo que principalmente o SciELO foi consultado a partir das palavras de busca: marketing digital, redes sociais, marketing digital nas empresas, marketing, ferramentas do marketing digital. Assim, diante dos resultados, observou-se que o marketing é um meio de criar valor e satisfazer as necessidades dos consumidores, sendo que o marketing digital propaga e possibilita a criação de conteúdos por meio das redes sociais existentes graças a evolução da internet. Com base nisso, as redes sociais tem várias potencialidades de ferramentas estratégicas para a promoção de marcas, produtos e serviços que se destacam, o aumento do público, o feedback rápido e a melhoria do relacionamento com o cliente. Além disso, o marketing digital pode influenciar a compra dos consumidores quando mantém e conquistam o cliente por um relacionamento que cria produtos customizados com a capacidade de adquirir informações dos clientes sobre as compras e disseminar campanhas sobre os produtos e serviços, sendo que esses irão auxiliar nas estratégias para o sucesso organizacional. Concluiu-se que as transformações da sociedade de consumo e tecnologia propiciaram a evolução da maneira de criar estratégias para as vendas. Assim, o marketing digital tornou-se uma ferramenta fundamental para as organizações, sendo favorecido pelas redes sociais com o principal objetivo de conhecer o público consumidor, sendo que suas facilidades que incorporam estratégias vantajosas relacionadas ao comportamento e atração dos clientes.
id Krot_e830d76437d30506057830c2070322af
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64343
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da2023-10-02T18:43:06Z2023-10-02T18:43:06Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64343O marketing digital favoreceu o surgimento de ferramentas digitais, em especial as que utilizam a internet, vêm sendo considerada unanimidade na literatura, no âmbito mundial que é uma forma de explorar os negócios com um custo bastante acessível, seja na divulgação das marcas, dos produtos e serviços, interação com clientes, e-commerce, entre outros fatores. Sendo assim, é de suma importância investigar sobe o tema. Com isso, esta pesquisa servirá como base para atrair a atenção para o marketing digital, que é importante para o sucesso dos negócios e gera ótimos resultados organizacionais. Consequentemente, as informações do presente estudo são relevantes para o acadêmico, para as empresas e para a universidade. A pergunta norteadora da pesquisa foi: quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações? Sendo que o objetivo geral, compreender quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica quantitativa e descritiva, embasou-se nas obras de Kotler (2000, 2010) e Kolter, Kartajaya e Setiawan, 2017), sendo que é um autor referência na área administrativa. As buscas por material científico foram feitas em livros, revistas e bibliotecas científicas, sendo que principalmente o SciELO foi consultado a partir das palavras de busca: marketing digital, redes sociais, marketing digital nas empresas, marketing, ferramentas do marketing digital. Assim, diante dos resultados, observou-se que o marketing é um meio de criar valor e satisfazer as necessidades dos consumidores, sendo que o marketing digital propaga e possibilita a criação de conteúdos por meio das redes sociais existentes graças a evolução da internet. Com base nisso, as redes sociais tem várias potencialidades de ferramentas estratégicas para a promoção de marcas, produtos e serviços que se destacam, o aumento do público, o feedback rápido e a melhoria do relacionamento com o cliente. Além disso, o marketing digital pode influenciar a compra dos consumidores quando mantém e conquistam o cliente por um relacionamento que cria produtos customizados com a capacidade de adquirir informações dos clientes sobre as compras e disseminar campanhas sobre os produtos e serviços, sendo que esses irão auxiliar nas estratégias para o sucesso organizacional. Concluiu-se que as transformações da sociedade de consumo e tecnologia propiciaram a evolução da maneira de criar estratégias para as vendas. Assim, o marketing digital tornou-se uma ferramenta fundamental para as organizações, sendo favorecido pelas redes sociais com o principal objetivo de conhecer o público consumidor, sendo que suas facilidades que incorporam estratégias vantajosas relacionadas ao comportamento e atração dos clientes.Marketing digitalRedes sociaisMarketing digital nas empresasMarketingFerramentas do marketing digitalMarketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRAMOM_GLORIA.pdfRAMOM_GLORIA.pdfapplication/pdf844741https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64343/1/RAMOM_GLORIA.pdf1c4cfaf54787f32c2d2d07a3a6432d5aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64343/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/643432023-10-02 15:43:06.643oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-02T18:43:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-02T18:43:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital
title Marketing digital
spellingShingle Marketing digital
GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da
Marketing digital
Redes sociais
Marketing digital nas empresas
Marketing
Ferramentas do marketing digital
title_short Marketing digital
title_full Marketing digital
title_fullStr Marketing digital
title_full_unstemmed Marketing digital
title_sort Marketing digital
author GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da
author_facet GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GLÓRIA, Ramom Costa Ribeiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Marketing digital nas empresas
Marketing
Ferramentas do marketing digital
topic Marketing digital
Redes sociais
Marketing digital nas empresas
Marketing
Ferramentas do marketing digital
description O marketing digital favoreceu o surgimento de ferramentas digitais, em especial as que utilizam a internet, vêm sendo considerada unanimidade na literatura, no âmbito mundial que é uma forma de explorar os negócios com um custo bastante acessível, seja na divulgação das marcas, dos produtos e serviços, interação com clientes, e-commerce, entre outros fatores. Sendo assim, é de suma importância investigar sobe o tema. Com isso, esta pesquisa servirá como base para atrair a atenção para o marketing digital, que é importante para o sucesso dos negócios e gera ótimos resultados organizacionais. Consequentemente, as informações do presente estudo são relevantes para o acadêmico, para as empresas e para a universidade. A pergunta norteadora da pesquisa foi: quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações? Sendo que o objetivo geral, compreender quais as estratégias do marketing digital que contribuem para o desenvolvimento das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica quantitativa e descritiva, embasou-se nas obras de Kotler (2000, 2010) e Kolter, Kartajaya e Setiawan, 2017), sendo que é um autor referência na área administrativa. As buscas por material científico foram feitas em livros, revistas e bibliotecas científicas, sendo que principalmente o SciELO foi consultado a partir das palavras de busca: marketing digital, redes sociais, marketing digital nas empresas, marketing, ferramentas do marketing digital. Assim, diante dos resultados, observou-se que o marketing é um meio de criar valor e satisfazer as necessidades dos consumidores, sendo que o marketing digital propaga e possibilita a criação de conteúdos por meio das redes sociais existentes graças a evolução da internet. Com base nisso, as redes sociais tem várias potencialidades de ferramentas estratégicas para a promoção de marcas, produtos e serviços que se destacam, o aumento do público, o feedback rápido e a melhoria do relacionamento com o cliente. Além disso, o marketing digital pode influenciar a compra dos consumidores quando mantém e conquistam o cliente por um relacionamento que cria produtos customizados com a capacidade de adquirir informações dos clientes sobre as compras e disseminar campanhas sobre os produtos e serviços, sendo que esses irão auxiliar nas estratégias para o sucesso organizacional. Concluiu-se que as transformações da sociedade de consumo e tecnologia propiciaram a evolução da maneira de criar estratégias para as vendas. Assim, o marketing digital tornou-se uma ferramenta fundamental para as organizações, sendo favorecido pelas redes sociais com o principal objetivo de conhecer o público consumidor, sendo que suas facilidades que incorporam estratégias vantajosas relacionadas ao comportamento e atração dos clientes.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-02T18:43:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-10-02T18:43:06Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64343
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64343
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64343/1/RAMOM_GLORIA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64343/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1c4cfaf54787f32c2d2d07a3a6432d5a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460429858013184