Publicidade enganosa e abusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41518
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo tratar das publicidades enganosas e abusivas, mostrar quando são, como e oque se pode fazer mediante a um caso deste. A princípio falaremos sobre a publicidade enganosa e a diferença a publicidade e propaganda que, embora muitas vezes utilizados com o mesmo sinônimo, sem significados distintos. Logo após mostramos os princípios que regem esses direitos, que dão base e sustentam o nosso Código de Defesa do Consumidor, que é a lei que ampara todos os nossos direitos, garantias e até mesmo obrigações como consumidores. Por fim mas não menos importante falaremos sobre a publicidade abusiva, que tem uma característica diferente da enganosa, pois a enganosa é algo muito perceptível, pois o objetivo é justamente enganar o consumidor sem que ele perceba, já a abusiva pega no ponto mais fraco do consumidor, como das crianças por exemplo. Com isto, a sociedade em si tem as informações necessárias para não ter problemas com as publicidades, sejam elas enganosas ou abusivas, tornando assim um ambiente menos tóxico e poluído de publicidades que tenham objetivos irregulares diante da lei.
id Krot_f1ef590aa43d523ca762e428c3d16eb0
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41518
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de2022-05-25T20:38:53Z2022-05-25T20:38:53Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41518Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo tratar das publicidades enganosas e abusivas, mostrar quando são, como e oque se pode fazer mediante a um caso deste. A princípio falaremos sobre a publicidade enganosa e a diferença a publicidade e propaganda que, embora muitas vezes utilizados com o mesmo sinônimo, sem significados distintos. Logo após mostramos os princípios que regem esses direitos, que dão base e sustentam o nosso Código de Defesa do Consumidor, que é a lei que ampara todos os nossos direitos, garantias e até mesmo obrigações como consumidores. Por fim mas não menos importante falaremos sobre a publicidade abusiva, que tem uma característica diferente da enganosa, pois a enganosa é algo muito perceptível, pois o objetivo é justamente enganar o consumidor sem que ele perceba, já a abusiva pega no ponto mais fraco do consumidor, como das crianças por exemplo. Com isto, a sociedade em si tem as informações necessárias para não ter problemas com as publicidades, sejam elas enganosas ou abusivas, tornando assim um ambiente menos tóxico e poluído de publicidades que tenham objetivos irregulares diante da lei.Publicidade enganosaPublicidade abusivaPrincípios do consumidorPropagandaDireito do ConsumidorCódigo de Defesa do consumidorPublicidade enganosa e abusivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDireitoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPEDRO_ROST_MENEZES_DE_ALMEIDA.pdfPEDRO_ROST_MENEZES_DE_ALMEIDA.pdfapplication/pdf461610https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41518/1/PEDRO_ROST_MENEZES_DE_ALMEIDA.pdf0305182d5ba62319103a49f155ebd62aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41518/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/415182022-05-25 17:38:53.366oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-25T20:38:53falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-25T20:38:53Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade enganosa e abusiva
title Publicidade enganosa e abusiva
spellingShingle Publicidade enganosa e abusiva
ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de
Publicidade enganosa
Publicidade abusiva
Princípios do consumidor
Propaganda
Direito do Consumidor
Código de Defesa do consumidor
title_short Publicidade enganosa e abusiva
title_full Publicidade enganosa e abusiva
title_fullStr Publicidade enganosa e abusiva
title_full_unstemmed Publicidade enganosa e abusiva
title_sort Publicidade enganosa e abusiva
author ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de
author_facet ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALMEIDA, Pedro Rost Menezes de
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade enganosa
Publicidade abusiva
Princípios do consumidor
Propaganda
Direito do Consumidor
Código de Defesa do consumidor
topic Publicidade enganosa
Publicidade abusiva
Princípios do consumidor
Propaganda
Direito do Consumidor
Código de Defesa do consumidor
description Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo tratar das publicidades enganosas e abusivas, mostrar quando são, como e oque se pode fazer mediante a um caso deste. A princípio falaremos sobre a publicidade enganosa e a diferença a publicidade e propaganda que, embora muitas vezes utilizados com o mesmo sinônimo, sem significados distintos. Logo após mostramos os princípios que regem esses direitos, que dão base e sustentam o nosso Código de Defesa do Consumidor, que é a lei que ampara todos os nossos direitos, garantias e até mesmo obrigações como consumidores. Por fim mas não menos importante falaremos sobre a publicidade abusiva, que tem uma característica diferente da enganosa, pois a enganosa é algo muito perceptível, pois o objetivo é justamente enganar o consumidor sem que ele perceba, já a abusiva pega no ponto mais fraco do consumidor, como das crianças por exemplo. Com isto, a sociedade em si tem as informações necessárias para não ter problemas com as publicidades, sejam elas enganosas ou abusivas, tornando assim um ambiente menos tóxico e poluído de publicidades que tenham objetivos irregulares diante da lei.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-25T20:38:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-25T20:38:53Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41518
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41518/1/PEDRO_ROST_MENEZES_DE_ALMEIDA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41518/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0305182d5ba62319103a49f155ebd62a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460385558822912