Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assemany, Daniella
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: dos Santos, Rodrigo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223
Resumo: Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. 
id METO-3_f301299a1062874f7b0e43b96cc8f343
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/41704223
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisadorEducação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de MatemáticaPesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemáticaEste trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. Universidade Metodista de PiracicabaAssemany, Daniellados Santos, Rodrigo2022-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4170422310.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69Comunicações; v. 28, n. 3 (2021); 55-692238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223/2615Brasil; América; EuropaSéculo XXIEducaçãoDireitos autorais 2022 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-18T13:46:23Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/41704223Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2022-03-18T13:46:23Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
title Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
spellingShingle Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
Assemany, Daniella
Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática
Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática
title_short Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
title_full Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
title_fullStr Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
title_full_unstemmed Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
title_sort Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
author Assemany, Daniella
author_facet Assemany, Daniella
dos Santos, Rodrigo
author_role author
author2 dos Santos, Rodrigo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Assemany, Daniella
dos Santos, Rodrigo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática
Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática
topic Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática
Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática
description Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. 
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223/2615
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2022 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2022 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brasil; América; Europa
Século XXI
Educação
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 28, n. 3 (2021); 55-69
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576022622175232