Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicações |
Texto Completo: | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223 |
Resumo: | Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. |
id |
METO-3_f301299a1062874f7b0e43b96cc8f343 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs-unimep.metodista.br:article/41704223 |
network_acronym_str |
METO-3 |
network_name_str |
Comunicações |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisadorEducação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de MatemáticaPesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemáticaEste trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. Universidade Metodista de PiracicabaAssemany, Daniellados Santos, Rodrigo2022-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4170422310.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69Comunicações; v. 28, n. 3 (2021); 55-692238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223/2615Brasil; América; EuropaSéculo XXIEducaçãoDireitos autorais 2022 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-18T13:46:23Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/41704223Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2022-03-18T13:46:23Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
title |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
spellingShingle |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador Assemany, Daniella Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática |
title_short |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
title_full |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
title_fullStr |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
title_full_unstemmed |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
title_sort |
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador |
author |
Assemany, Daniella |
author_facet |
Assemany, Daniella dos Santos, Rodrigo |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Rodrigo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Assemany, Daniella dos Santos, Rodrigo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática |
topic |
Educação Matemática; Ensino de Matemática; Ensino de Matemática Pesquisa narrativa; Insubordinação criativa; Avaliação holística; Professor-pesquisador; Educação matemática |
description |
Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69 |
url |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223 |
identifier_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/41704223/2615 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2022 Comunicações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2022 Comunicações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil; América; Europa Século XXI Educação |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicações; v. 28, n. 3 (2021); 55-69 2238-121X 0104-8481 reponame:Comunicações instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Comunicações |
collection |
Comunicações |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br |
_version_ |
1754576022622175232 |