A PERCEPÇÃO DO CLIENTE DURANTE A ESPERA DE ATENDIMENTO: UM ESTUDO POR MEIO DOS PAINÉIS DE SENHA DE UM FAST FOOD
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
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Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/152 |
Resumo: | Este estudo aborda temas como Marketing, Marketing de Serviços e Comportamento do Consumidor com o objetivo de investigar a percepção dos clientes no momento de efetuar uma compra em uma lanchonete fast food. Devido a intensa concorrência no mercado de restaurantes, nota-se que as empresas do setor têm buscado melhorias na forma de atendimento dos seus consumidores para melhorar sua competitividade. Uma das formas atualmente usadas como estratégia para essa melhoria, é o uso de novas tecnologias para agilizar o atendimento com o uso de painel de senhas. Diante do exposto, o presente artigo tem como objetivo investigar a percepção dos clientes em relação ao uso dessa nova estratégia de atendimento. Foi realizado uma pesquisa junto aos consumidores de uma rede de fast food situada em um shopping center na capital de São Paulo no intuito de entender o quanto é importante a agilidade no atendimento, e sua movimentação dentro do estabelecimento comercial, visto que, um dos motivos para o uso desse novo procedimento é que os consumidores possam aguardar os seus pedidos na mesa, evitando filas desnecessárias ao aguardar os seus pedidos. A pesquisa foi realizada aplicando instrumentos de pesquisa pelo uso de um questionário aplicado aos consumidores, além de um levantamento bibliográfico para o embasamento do estudo. A partir dessas análises, apresenta-se o resultado da pesquisa, onde percebe-se que a percepção dos clientes, e seu comportamento na realização de pedidos em restaurante fast food através de painel de senhas. |
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A PERCEPÇÃO DO CLIENTE DURANTE A ESPERA DE ATENDIMENTO: UM ESTUDO POR MEIO DOS PAINÉIS DE SENHA DE UM FAST FOODAdministração; Marketing; Comportamento do Consumidor; setor de Alimentos e BebidasMarketing, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor, fast food, Percepção, Painel de Senhas.Este estudo aborda temas como Marketing, Marketing de Serviços e Comportamento do Consumidor com o objetivo de investigar a percepção dos clientes no momento de efetuar uma compra em uma lanchonete fast food. Devido a intensa concorrência no mercado de restaurantes, nota-se que as empresas do setor têm buscado melhorias na forma de atendimento dos seus consumidores para melhorar sua competitividade. Uma das formas atualmente usadas como estratégia para essa melhoria, é o uso de novas tecnologias para agilizar o atendimento com o uso de painel de senhas. Diante do exposto, o presente artigo tem como objetivo investigar a percepção dos clientes em relação ao uso dessa nova estratégia de atendimento. Foi realizado uma pesquisa junto aos consumidores de uma rede de fast food situada em um shopping center na capital de São Paulo no intuito de entender o quanto é importante a agilidade no atendimento, e sua movimentação dentro do estabelecimento comercial, visto que, um dos motivos para o uso desse novo procedimento é que os consumidores possam aguardar os seus pedidos na mesa, evitando filas desnecessárias ao aguardar os seus pedidos. A pesquisa foi realizada aplicando instrumentos de pesquisa pelo uso de um questionário aplicado aos consumidores, além de um levantamento bibliográfico para o embasamento do estudo. A partir dessas análises, apresenta-se o resultado da pesquisa, onde percebe-se que a percepção dos clientes, e seu comportamento na realização de pedidos em restaurante fast food através de painel de senhas. Universidade Metodista de Piracicabade Oliveira, Sérgio Luis Ignáciode Souza, Claudio GonsalvesSfeir, DanielaMoretti, Sérgio Luiz do Amaral2017-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/152Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 7, n. 1 (2017): JANEIRO - JUNHO DE 2017; 118-1362237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/152/129Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-02T22:47:42Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/152Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2017-07-02T22:47:42Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
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