ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pratte, André Luiz Ortiz
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Giuliani, Antonio Carlos, Attadia Galli, Lesley Carina do Lago, Pizinatto, Nadia Kassouf
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5
Resumo: O  estudo  identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico.   Palavras  chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
id METO-4_a6b4da5ac769641e5c653a46e6082e0b
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/5
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOSmarketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidormarketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidorO  estudo  identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico.   Palavras  chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidorUniversidade Metodista de PiracicabaPratte, André Luiz OrtizGiuliani, Antonio CarlosAttadia Galli, Lesley Carina do LagoPizinatto, Nadia Kassouf2011-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 1, n. 1 (2011): JANEIRO - JUNHO DE 20112237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5/17Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-12-14T15:09:38Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/5Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2011-12-14T15:09:38Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
title ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
spellingShingle ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
Pratte, André Luiz Ortiz
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
title_short ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
title_full ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
title_fullStr ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
title_full_unstemmed ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
title_sort ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
author Pratte, André Luiz Ortiz
author_facet Pratte, André Luiz Ortiz
Giuliani, Antonio Carlos
Attadia Galli, Lesley Carina do Lago
Pizinatto, Nadia Kassouf
author_role author
author2 Giuliani, Antonio Carlos
Attadia Galli, Lesley Carina do Lago
Pizinatto, Nadia Kassouf
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pratte, André Luiz Ortiz
Giuliani, Antonio Carlos
Attadia Galli, Lesley Carina do Lago
Pizinatto, Nadia Kassouf
dc.subject.por.fl_str_mv marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
topic marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
description O  estudo  identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico.   Palavras  chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-07
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5/17
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 1, n. 1 (2011): JANEIRO - JUNHO DE 2011
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316244103168