ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5 |
Resumo: | O estudo identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico. Palavras chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor |
id |
METO-4_a6b4da5ac769641e5c653a46e6082e0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/5 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOSmarketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidormarketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidorO estudo identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico. Palavras chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidorUniversidade Metodista de PiracicabaPratte, André Luiz OrtizGiuliani, Antonio CarlosAttadia Galli, Lesley Carina do LagoPizinatto, Nadia Kassouf2011-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 1, n. 1 (2011): JANEIRO - JUNHO DE 20112237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5/17Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-12-14T15:09:38Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/5Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2011-12-14T15:09:38Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
title |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
spellingShingle |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS Pratte, André Luiz Ortiz marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor |
title_short |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
title_full |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
title_fullStr |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
title_full_unstemmed |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
title_sort |
ADEQUAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDA DIRETA AO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE COSMÉTICOS: ESTUDO DE CASO PH6 COSMÉTICOS |
author |
Pratte, André Luiz Ortiz |
author_facet |
Pratte, André Luiz Ortiz Giuliani, Antonio Carlos Attadia Galli, Lesley Carina do Lago Pizinatto, Nadia Kassouf |
author_role |
author |
author2 |
Giuliani, Antonio Carlos Attadia Galli, Lesley Carina do Lago Pizinatto, Nadia Kassouf |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pratte, André Luiz Ortiz Giuliani, Antonio Carlos Attadia Galli, Lesley Carina do Lago Pizinatto, Nadia Kassouf |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor |
topic |
marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor |
description |
O estudo identificou estilo de vida e perfil dos consumidores de cosméticos da empresa PH6 Cosméticos objetivando apontar estratégias de vendas voltadas à expansão da organização. Desenvolveu-se, para tal, pesquisa do tipo exploratória, dividida em duas fases. A primeira, do tipo Focus Group, composta de entrevista em profundidade com um grupo de distribuidores da PH6 Cosméticos, para identificar possíveis segmentos de consumidores. A segunda, pesquisa de campo junto a consumidores finais dos produtos da PH6, para identificar seu perfil, estilo de vida, produtos e formas preferidas de compras. A amostra constituída por 208 consumidores das Regiões da Grande São Paulo e de Campinas (SP), permitiu à empresa identificar o perfil dos segmentos de mercado atendidos, bem como obter os subsídios necessários em termos de informações para traçar estratégias voltadas à expansão das vendas e para repensar seu posicionamento estratégico. Palavras chaves: marketing de varejo, venda direta, comportamento do consumidor |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-07 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/5/17 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 1, n. 1 (2011): JANEIRO - JUNHO DE 2011 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316244103168 |