Solis: o design digital em defesa da representatividade nos brinquedos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Broglio, Ana Júlia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Echeverre, Mariana Magalhães Camacho, Bailoni, Vitória Xavier
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16672
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, visa promover o reconhecimento da criança em relação à diversidade humana e a si própria, além de romper com a ideia de características segregatórias e representações estereotipadas em brinquedos, com foco para brinquedos que representam atores sociais (bonecos e bonecas). A metodologia utilizada para guiar o projeto foi o Design Thinking. Partindo da primeira etapa do método, foi realizado um estudo aprofundado sobre as noções culturais e sociais que definem o contexto histórico atual, a influência dos brinquedos no desenvolvimento infantil, e a evolução das marcas de brinquedos em conjunto com estratégias de marketing e execuções de design que passaram a segregar o público infantil. Com essa base teórica definida, deu-se início ao desenvolvimento de estudos sobre o público, criação de uma identidade visual aplicada a ações projetuais com a finalidade de atingir os objetivos propostos no início do projeto.
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