Solis: o design digital em defesa da representatividade nos brinquedos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16672 |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, visa promover o reconhecimento da criança em relação à diversidade humana e a si própria, além de romper com a ideia de características segregatórias e representações estereotipadas em brinquedos, com foco para brinquedos que representam atores sociais (bonecos e bonecas). A metodologia utilizada para guiar o projeto foi o Design Thinking. Partindo da primeira etapa do método, foi realizado um estudo aprofundado sobre as noções culturais e sociais que definem o contexto histórico atual, a influência dos brinquedos no desenvolvimento infantil, e a evolução das marcas de brinquedos em conjunto com estratégias de marketing e execuções de design que passaram a segregar o público infantil. Com essa base teórica definida, deu-se início ao desenvolvimento de estudos sobre o público, criação de uma identidade visual aplicada a ações projetuais com a finalidade de atingir os objetivos propostos no início do projeto. |
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O presente Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, visa promover o reconhecimento da criança em relação à diversidade humana e a si própria, além de romper com a ideia de características segregatórias e representações estereotipadas em brinquedos, com foco para brinquedos que representam atores sociais (bonecos e bonecas). A metodologia utilizada para guiar o projeto foi o Design Thinking. Partindo da primeira etapa do método, foi realizado um estudo aprofundado sobre as noções culturais e sociais que definem o contexto histórico atual, a influência dos brinquedos no desenvolvimento infantil, e a evolução das marcas de brinquedos em conjunto com estratégias de marketing e execuções de design que passaram a segregar o público infantil. Com essa base teórica definida, deu-se início ao desenvolvimento de estudos sobre o público, criação de uma identidade visual aplicada a ações projetuais com a finalidade de atingir os objetivos propostos no início do projeto. |
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