Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Guilherme
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Bernardo, Jenipher, Bueno, Jéssica, Bastos, Marília, Mattos, Pedro, Postali, Rebeca
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.
id PCAM_d01bdf2b22ebbefb1674dd3610f4c727
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592
network_acronym_str PCAM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
repository_id_str 4886
spelling Ferreira, GuilhermeBernardo, JenipherBueno, JéssicaBastos, MaríliaMattos, PedroPostali, RebecaPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Mattei, Felipe2022-05-16T17:54:39Z2022-05-16T17:54:39Z2021http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592nananaO presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.This job is an experimental project from the course of Advertising and Marketing, performed with the support of the Pontificial Catholic University of Campinas and under the guidance of its professors. For this planning, the client Ophicina, known in the clothing, footwear and accessories market since 1996, was prospected. After in-depth analysis of the company, research was carried out on the micro and macro environment, in order to better understand its market positioning, in addition to weaknesses and opportunities. This communication planning involves, in general, 3 campaigns, namely: Valentine’s Day Campaign (Drawn for a trip to Lollapalloza-USA) -, Institutional Campaign (aiming to bring consistency to its positioning) and finally Christmas (By holding a drawn for a Setup), to get closer to the public with the top interest such as music events and games. Therefore, the job contains, then, all stages from development until the conclusion of a campaign planning, based on studies and market research, to its creative defense.porPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)VestuárioCampanha publicitáriaConsumoE-commerceClothingAdvertising campaignConsumptionRelatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINASinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPnaCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)Não se aplicaOnlinePublicidade e PropagandaArruda, SimoneGonzalez, MarcosLunardi, RitaMoreira, SilzeteCillo, Claudia Maria deRossi, EdsonVieira, Cecília Helena ToledoLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-80http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/4/license.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINALCLC PP: Tcc_ophicina.pdfCLC PP: Tcc_ophicina.pdfapplication/pdf9536327http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/3/CLC%20PP%3a%20Tcc_ophicina.pdf7f0e3fb84f0553b2b25e92ddc97e284bMD53CLC PP: Apresentação_ophicina.pdfCLC PP: Apresentação_ophicina.pdfapplication/pdf17591578http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/1/CLC%20PP%3a%20Apresenta%c3%a7%c3%a3o_ophicina.pdfa4c68ee2ace467d2fecf32a5ea597e08MD51CLC PP: Poster_ophicina.pdfCLC PP: Poster_ophicina.pdfapplication/pdf10826442http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/2/CLC%20PP%3a%20Poster_ophicina.pdf150b75c681b5b3a2bc1650131eb99292MD52123456789/165922023-02-16 12:00:55.468oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/jspui/http://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:48862023-02-16T14:00:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
spellingShingle Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
Ferreira, Guilherme
Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
title_short Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_full Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_fullStr Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_full_unstemmed Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_sort Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
author Ferreira, Guilherme
author_facet Ferreira, Guilherme
Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
author_role author
author2 Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.institution.pt_BR.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Guilherme
Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mattei, Felipe
contributor_str_mv Mattei, Felipe
dc.subject.por.fl_str_mv Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
topic Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
description O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-16T17:54:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-16T17:54:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
dc.identifier.lattes.pt_BR.fl_str_mv na
na
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/4/license.txt
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/3/CLC%20PP%3a%20Tcc_ophicina.pdf
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/1/CLC%20PP%3a%20Apresenta%c3%a7%c3%a3o_ophicina.pdf
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/2/CLC%20PP%3a%20Poster_ophicina.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
7f0e3fb84f0553b2b25e92ddc97e284b
a4c68ee2ace467d2fecf32a5ea597e08
150b75c681b5b3a2bc1650131eb99292
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1796790721384022016