Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa. |
id |
PCAM_d01bdf2b22ebbefb1674dd3610f4c727 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592 |
network_acronym_str |
PCAM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS |
repository_id_str |
4886 |
spelling |
Ferreira, GuilhermeBernardo, JenipherBueno, JéssicaBastos, MaríliaMattos, PedroPostali, RebecaPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Mattei, Felipe2022-05-16T17:54:39Z2022-05-16T17:54:39Z2021http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592nananaO presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.This job is an experimental project from the course of Advertising and Marketing, performed with the support of the Pontificial Catholic University of Campinas and under the guidance of its professors. For this planning, the client Ophicina, known in the clothing, footwear and accessories market since 1996, was prospected. After in-depth analysis of the company, research was carried out on the micro and macro environment, in order to better understand its market positioning, in addition to weaknesses and opportunities. This communication planning involves, in general, 3 campaigns, namely: Valentine’s Day Campaign (Drawn for a trip to Lollapalloza-USA) -, Institutional Campaign (aiming to bring consistency to its positioning) and finally Christmas (By holding a drawn for a Setup), to get closer to the public with the top interest such as music events and games. Therefore, the job contains, then, all stages from development until the conclusion of a campaign planning, based on studies and market research, to its creative defense.porPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)VestuárioCampanha publicitáriaConsumoE-commerceClothingAdvertising campaignConsumptionRelatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINASinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPnaCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)Não se aplicaOnlinePublicidade e PropagandaArruda, SimoneGonzalez, MarcosLunardi, RitaMoreira, SilzeteCillo, Claudia Maria deRossi, EdsonVieira, Cecília Helena ToledoLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-80http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/4/license.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINALCLC PP: Tcc_ophicina.pdfCLC PP: Tcc_ophicina.pdfapplication/pdf9536327http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/3/CLC%20PP%3a%20Tcc_ophicina.pdf7f0e3fb84f0553b2b25e92ddc97e284bMD53CLC PP: Apresentação_ophicina.pdfCLC PP: Apresentação_ophicina.pdfapplication/pdf17591578http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/1/CLC%20PP%3a%20Apresenta%c3%a7%c3%a3o_ophicina.pdfa4c68ee2ace467d2fecf32a5ea597e08MD51CLC PP: Poster_ophicina.pdfCLC PP: Poster_ophicina.pdfapplication/pdf10826442http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/2/CLC%20PP%3a%20Poster_ophicina.pdf150b75c681b5b3a2bc1650131eb99292MD52123456789/165922023-02-16 12:00:55.468oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/jspui/http://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:48862023-02-16T14:00:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
spellingShingle |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina Ferreira, Guilherme Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
title_short |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_full |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_fullStr |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_full_unstemmed |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_sort |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
author |
Ferreira, Guilherme |
author_facet |
Ferreira, Guilherme Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
author_role |
author |
author2 |
Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.institution.pt_BR.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Guilherme Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mattei, Felipe |
contributor_str_mv |
Mattei, Felipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
topic |
Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-16T17:54:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-16T17:54:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 |
dc.identifier.lattes.pt_BR.fl_str_mv |
na na na |
url |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 |
identifier_str_mv |
na |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/4/license.txt http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/3/CLC%20PP%3a%20Tcc_ophicina.pdf http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/1/CLC%20PP%3a%20Apresenta%c3%a7%c3%a3o_ophicina.pdf http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/16592/2/CLC%20PP%3a%20Poster_ophicina.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 7f0e3fb84f0553b2b25e92ddc97e284b a4c68ee2ace467d2fecf32a5ea597e08 150b75c681b5b3a2bc1650131eb99292 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1796790721384022016 |