Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Guilherme
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Bernardo, Jenipher, Bueno, Jéssica, Bastos, Marília, Mattos, Pedro, Postali, Rebeca
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.
id PUC_CAMP-5_d01bdf2b22ebbefb1674dd3610f4c727
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592
network_acronym_str PUC_CAMP-5
network_name_str Repositório Institucional PUC-Campinas
repository_id_str
spelling Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca OphicinaVestuárioCampanha publicitáriaConsumoE-commerceClothingAdvertising campaignConsumptionO presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.This job is an experimental project from the course of Advertising and Marketing, performed with the support of the Pontificial Catholic University of Campinas and under the guidance of its professors. For this planning, the client Ophicina, known in the clothing, footwear and accessories market since 1996, was prospected. After in-depth analysis of the company, research was carried out on the micro and macro environment, in order to better understand its market positioning, in addition to weaknesses and opportunities. This communication planning involves, in general, 3 campaigns, namely: Valentine’s Day Campaign (Drawn for a trip to Lollapalloza-USA) -, Institutional Campaign (aiming to bring consistency to its positioning) and finally Christmas (By holding a drawn for a Setup), to get closer to the public with the top interest such as music events and games. Therefore, the job contains, then, all stages from development until the conclusion of a campaign planning, based on studies and market research, to its creative defense.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Mattei, FelipePontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Ferreira, GuilhermeBernardo, JenipherBueno, JéssicaBastos, MaríliaMattos, PedroPostali, Rebeca2022-05-16T17:54:39Z2022-05-16T17:54:39Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592nananaporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T14:00:55Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T14:00:55Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
spellingShingle Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
Ferreira, Guilherme
Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
title_short Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_full Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_fullStr Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_full_unstemmed Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
title_sort Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
author Ferreira, Guilherme
author_facet Ferreira, Guilherme
Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
author_role author
author2 Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mattei, Felipe
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Guilherme
Bernardo, Jenipher
Bueno, Jéssica
Bastos, Marília
Mattos, Pedro
Postali, Rebeca
dc.subject.por.fl_str_mv Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
topic Vestuário
Campanha publicitária
Consumo
E-commerce
Clothing
Advertising campaign
Consumption
description O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-16T17:54:39Z
2022-05-16T17:54:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
na
na
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Repositório Institucional PUC-Campinas
collection Repositório Institucional PUC-Campinas
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1798415785475964928