Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Bruna
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Felipe Paes da, Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho, Capovilla, Guilherme Trevisan, De Biazzi, João Vitor Delgado, D’onofrio, Rafaela Scatolin, Camargo, Talissa
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16600
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.
id PUC_CAMP-5_7c33d7e6e80997e4748f95d7aaa57ac1
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16600
network_acronym_str PUC_CAMP-5
network_name_str Repositório Institucional PUC-Campinas
repository_id_str
spelling Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna ZaharaMercado MusicalPlataformas de StreamingEPPlano de ComunicaçãoMusic MarketNew MPBStreaming PlatformsCommunication PlanEste trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.This work was developed by the TB3 agency and encompasses the launch campaign of the singer and prospected client, Bruna Zahara in the phonographic market through her EP (mini album), which will take place in the first half of 2022. Launching an artist in the music industry is a complex task and prone to numerous setbacks, therefore, it is essential to have a well-founded strategic base and defined tactics. To this end, strategic objectives were developed, such as consolidating the client's artistic name and increasing engagement with its followers, in addition to specific goals, such as reaching 10,000 followers on Instagram and 5,000 monthly listeners on Spotify, within the first three months of release (January, February and March). The Project contains research from primary and secondary sources, developed with the aim of exploring the phonographic market and in-depth understanding of the current audience of the client Bruna Zahara, as well as control research, to be applied in the post-release period; moreover, the creation, promotional marketing and media plans are proposed, along with their respective defenses and pieces. Finally, the work demonstrates the challenges involved in an artistic release within such a dynamic market and, through analysis of artists already consolidated in the field, the best strategies to gain prominence, prestige and a good relationship with fans. From these, the agency evaluated the digital platforms (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) as the best way to publicize the product to be launched and to leverage the client's career, leading her to the so desired professional success.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Martins, Felipe MatteiPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Fonseca, BrunaSilva, Felipe Paes daPedrosa, Giovanna Assis CarvalhoCapovilla, Guilherme TrevisanDe Biazzi, João Vitor DelgadoD’onofrio, Rafaela ScatolinCamargo, Talissa2022-05-17T13:13:14Z2022-05-17T13:13:14Z2021-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16600naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-04-20T14:57:49Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16600Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-04-20T14:57:49Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
title Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
spellingShingle Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
Fonseca, Bruna
Mercado Musical
Plataformas de Streaming
EP
Plano de Comunicação
Music Market
New MPB
Streaming Platforms
Communication Plan
title_short Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
title_full Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
title_fullStr Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
title_full_unstemmed Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
title_sort Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara
author Fonseca, Bruna
author_facet Fonseca, Bruna
Silva, Felipe Paes da
Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho
Capovilla, Guilherme Trevisan
De Biazzi, João Vitor Delgado
D’onofrio, Rafaela Scatolin
Camargo, Talissa
author_role author
author2 Silva, Felipe Paes da
Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho
Capovilla, Guilherme Trevisan
De Biazzi, João Vitor Delgado
D’onofrio, Rafaela Scatolin
Camargo, Talissa
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, Felipe Mattei
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Bruna
Silva, Felipe Paes da
Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho
Capovilla, Guilherme Trevisan
De Biazzi, João Vitor Delgado
D’onofrio, Rafaela Scatolin
Camargo, Talissa
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado Musical
Plataformas de Streaming
EP
Plano de Comunicação
Music Market
New MPB
Streaming Platforms
Communication Plan
topic Mercado Musical
Plataformas de Streaming
EP
Plano de Comunicação
Music Market
New MPB
Streaming Platforms
Communication Plan
description Este trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-06
2022-05-17T13:13:14Z
2022-05-17T13:13:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16600
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16600
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Repositório Institucional PUC-Campinas
collection Repositório Institucional PUC-Campinas
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1798415791674097664