Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa. |
id |
PUC_CAMP-5_d01bdf2b22ebbefb1674dd3610f4c727 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592 |
network_acronym_str |
PUC_CAMP-5 |
network_name_str |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
repository_id_str |
|
spelling |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca OphicinaVestuárioCampanha publicitáriaConsumoE-commerceClothingAdvertising campaignConsumptionO presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa.This job is an experimental project from the course of Advertising and Marketing, performed with the support of the Pontificial Catholic University of Campinas and under the guidance of its professors. For this planning, the client Ophicina, known in the clothing, footwear and accessories market since 1996, was prospected. After in-depth analysis of the company, research was carried out on the micro and macro environment, in order to better understand its market positioning, in addition to weaknesses and opportunities. This communication planning involves, in general, 3 campaigns, namely: Valentine’s Day Campaign (Drawn for a trip to Lollapalloza-USA) -, Institutional Campaign (aiming to bring consistency to its positioning) and finally Christmas (By holding a drawn for a Setup), to get closer to the public with the top interest such as music events and games. Therefore, the job contains, then, all stages from development until the conclusion of a campaign planning, based on studies and market research, to its creative defense.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Mattei, FelipePontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Ferreira, GuilhermeBernardo, JenipherBueno, JéssicaBastos, MaríliaMattos, PedroPostali, Rebeca2022-05-16T17:54:39Z2022-05-16T17:54:39Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592nananaporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T14:00:55Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16592Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T14:00:55Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
spellingShingle |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina Ferreira, Guilherme Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
title_short |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_full |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_fullStr |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_full_unstemmed |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
title_sort |
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina |
author |
Ferreira, Guilherme |
author_facet |
Ferreira, Guilherme Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
author_role |
author |
author2 |
Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mattei, Felipe Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Guilherme Bernardo, Jenipher Bueno, Jéssica Bastos, Marília Mattos, Pedro Postali, Rebeca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
topic |
Vestuário Campanha publicitária Consumo E-commerce Clothing Advertising campaign Consumption |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sob a orientação de seus professores. O cliente é a Ophicina, marca criada no ano de 1996, em Campinas. A empresa oferece um mix de confecção, calçados e acessórios das melhores marcas de streetwear. Atualmente, a marca conta com duas bandeiras: a Ophicina, disponibilizando suas confecções e a Footwear, que oferece calçados e acessórios. Após análise aprofundada sobre a empresa, foi realizado pesquisas acerca do micro e macroambiente, a fim de entender melhor o seu posicionamento no mercado, além de fraquezas e oportunidades. Esse planejamento de comunicação envolve, em suma, 3 campanhas, sendo elas: Campanha do Dia dos Namorados (sorteio de uma viagem para o Lollapalloza (França) –, Campanha Institucional (tendo como objetivo trazer consistência em seu posicionamento) e, por fim, Natal (realizando um sorteio de um SETUP Gamer), para aproximar-se do público com assuntos de interesse como eventos musicais e games. Portanto, o trabalho contém, então, todas as etapas do desenvolvimento até a conclusão de um planejamento de campanha, com base em estudos e pesquisas de mercado até a sua defesa criativa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-05-16T17:54:39Z 2022-05-16T17:54:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 na na na |
url |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16592 |
identifier_str_mv |
na |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
collection |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1807210241230635008 |