IMPLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA DEFINIÇÃO DAS FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8656 |
Resumo: | Este artigo apresenta as relações entre as orientações dos Organismos Internacionais para a avaliação em larga escala, as formações das finalidades educativas e os impactos causados sobre o trabalho pedagógico de professores do município de Corumbá-MS. Inicialmente, demonstra a pertinência e possíveis interpretações do tema. Após, apresenta a construção de uma agenda internacional para a educação, destacando a avaliação e temas correlatos. Reflete, ainda, as percepções dos entrevistados quanto ao tema proposto. Concluímos, que as políticas de avaliação adotam estratégias que interferem na percepção dos entrevistados sobre o significado de uma educação de qualidade e, portanto, das finalidades educativas escolares. |
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IMPLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA DEFINIÇÃO DAS FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARESEducação; Políticas Educacionais; AvaliaçãoQualidade da educação; avaliação em larga escala; finalidades educativasEste artigo apresenta as relações entre as orientações dos Organismos Internacionais para a avaliação em larga escala, as formações das finalidades educativas e os impactos causados sobre o trabalho pedagógico de professores do município de Corumbá-MS. Inicialmente, demonstra a pertinência e possíveis interpretações do tema. Após, apresenta a construção de uma agenda internacional para a educação, destacando a avaliação e temas correlatos. Reflete, ainda, as percepções dos entrevistados quanto ao tema proposto. Concluímos, que as políticas de avaliação adotam estratégias que interferem na percepção dos entrevistados sobre o significado de uma educação de qualidade e, portanto, das finalidades educativas escolares.EDITORA DA PUC GOIÁSCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorSantos, Fabiano AntonioSilva, Cristielly Campos2021-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/865610.18224/educ.v24i1.8656Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 23 páginas1983-77711415-049210.18224/educ.v24i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8656/5327http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/downloadSuppFile/8656/1106Direitos autorais 2021 Cristielly Campos Silva, Fabiano Antonio Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-17T13:47:41ZRevista |
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