Análise institucional: relato de uma experiência com jovens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia em Revista (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191 |
Resumo: | O presente artigo busca relatar um projeto de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Londrina (PR), realizado em uma instituição escolar profissionalizante para menores. A intervenção teve a duração de três anos, período no qual foram atendidos seis grupos. Focalizaremos aqui a experiência vivida em um dos grupos que construiu uma trajetória singular, na qual os jovens puderam experimentar sua potência de argumentação, por meio de negociações, confrontos e alianças. |
id |
PUC_MG-3_b8e3299d7be3118d76b2aa1255f84a19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/191 |
network_acronym_str |
PUC_MG-3 |
network_name_str |
Psicologia em Revista (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovensAnálise institucionalRelações de poderGrupos.O presente artigo busca relatar um projeto de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Londrina (PR), realizado em uma instituição escolar profissionalizante para menores. A intervenção teve a duração de três anos, período no qual foram atendidos seis grupos. Focalizaremos aqui a experiência vivida em um dos grupos que construiu uma trajetória singular, na qual os jovens puderam experimentar sua potência de argumentação, por meio de negociações, confrontos e alianças.Editora PUC Minas2008-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191Psicologia em Revista; v. 10 n. 14 (2003): Psicologia em Revista; 155-1601678-95631677-1168reponame:Psicologia em Revista (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC MINASporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191/199Vargas Mansano, Sonia Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T12:35:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/191Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevistaPRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/oaipsirevista@pucminas.br1678-95631677-1168opendoar:2023-01-10T12:35:38Psicologia em Revista (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
title |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
spellingShingle |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens Vargas Mansano, Sonia Regina Análise institucional Relações de poder Grupos. |
title_short |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
title_full |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
title_fullStr |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
title_full_unstemmed |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
title_sort |
Análise institucional: relato de uma experiência com jovens |
author |
Vargas Mansano, Sonia Regina |
author_facet |
Vargas Mansano, Sonia Regina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas Mansano, Sonia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise institucional Relações de poder Grupos. |
topic |
Análise institucional Relações de poder Grupos. |
description |
O presente artigo busca relatar um projeto de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Londrina (PR), realizado em uma instituição escolar profissionalizante para menores. A intervenção teve a duração de três anos, período no qual foram atendidos seis grupos. Focalizaremos aqui a experiência vivida em um dos grupos que construiu uma trajetória singular, na qual os jovens puderam experimentar sua potência de argumentação, por meio de negociações, confrontos e alianças. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-10-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191 |
url |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/191/199 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia em Revista; v. 10 n. 14 (2003): Psicologia em Revista; 155-160 1678-9563 1677-1168 reponame:Psicologia em Revista (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) instacron:PUC MINAS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
instacron_str |
PUC MINAS |
institution |
PUC MINAS |
reponame_str |
Psicologia em Revista (Online) |
collection |
Psicologia em Revista (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia em Revista (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
repository.mail.fl_str_mv |
psirevista@pucminas.br |
_version_ |
1797688270828601344 |