O professor nativo e o não nativo no ensino de inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Juliana Soares
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27157
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar características do professor nativo e do professor não nativo de Língua Inglesa no Brasil. Autores como Leffa (2001), Nunes (2006), Seidlhofer (1999), Graddol (2006), Jenkins (2000) e McArthur (1999) serviram como suporte e base teórica para refletir e analisar os dados coletados. Os participantes do estudo foram dois professores, sendo um nativo e um não nativo, que atuam ou já atuaram em escolas públicas brasileiras como professores de inglês. A abordagem metodológica utilizada foi o estudo de caso e embasada em teóricos como Njie & Asimiran (2014), Hartley (2004) e Stake (1994). Os resultados do estudo sugerem que tanto o nativo quanto o não nativo têm opiniões bastante parecidas em relação ao de ensino-aprendizagem da língua inglesa. Além disso, tanto o nativo quanto o não nativo ressaltaram a importância de uma boa formação profissional e da constante atualização
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