Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434 |
Resumo: | O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresa |
id |
PUC_SP-1_5b24e377546bfb3ccf96b0a9f5eba218 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/29434 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséPereira, Flávia Vera2022-10-25T21:01:28Z2022-10-25T21:01:28Z2014-05-14Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarcaBrandingIdentidade corporativaItaúItaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFLAVIA VERA PEREIRA.pdfapplication/pdf6789450https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/1/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdfaa2b5c2f1e22a215898ea26896f64af4MD51TEXTFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.txtFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain168870https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/2/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.txtf8d821b62dc1fe62de4401a860c25577MD52THUMBNAILFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.jpgFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1160https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/3/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.jpg118e5b4f4f73558562eb69b9aaa9b1c9MD53handle/294342022-10-26 01:03:56.946oai:repositorio.pucsp.br:handle/29434Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:03:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
title |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
spellingShingle |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor Pereira, Flávia Vera CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marca Branding Identidade corporativa Itaú |
title_short |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
title_full |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
title_fullStr |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
title_full_unstemmed |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
title_sort |
Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor |
author |
Pereira, Flávia Vera |
author_facet |
Pereira, Flávia Vera |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Flávia Vera |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marca Branding Identidade corporativa Itaú |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Branding Identidade corporativa Itaú |
description |
O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresa |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-25T21:01:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-25T21:01:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434 |
identifier_str_mv |
Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/1/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/2/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/3/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
aa2b5c2f1e22a215898ea26896f64af4 f8d821b62dc1fe62de4401a860c25577 118e5b4f4f73558562eb69b9aaa9b1c9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277863641219072 |