Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Flávia Vera
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434
Resumo: O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresa
id PUC_SP-1_5b24e377546bfb3ccf96b0a9f5eba218
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29434
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséPereira, Flávia Vera2022-10-25T21:01:28Z2022-10-25T21:01:28Z2014-05-14Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarcaBrandingIdentidade corporativaItaúItaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFLAVIA VERA PEREIRA.pdfapplication/pdf6789450https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/1/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdfaa2b5c2f1e22a215898ea26896f64af4MD51TEXTFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.txtFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain168870https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/2/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.txtf8d821b62dc1fe62de4401a860c25577MD52THUMBNAILFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.jpgFLAVIA VERA PEREIRA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1160https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/3/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.jpg118e5b4f4f73558562eb69b9aaa9b1c9MD53handle/294342022-10-26 01:03:56.946oai:repositorio.pucsp.br:handle/29434Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:03:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
title Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
spellingShingle Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
Pereira, Flávia Vera
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Branding
Identidade corporativa
Itaú
title_short Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
title_full Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
title_fullStr Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
title_full_unstemmed Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
title_sort Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor
author Pereira, Flávia Vera
author_facet Pereira, Flávia Vera
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Flávia Vera
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Branding
Identidade corporativa
Itaú
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Branding
Identidade corporativa
Itaú
description O presente projeto de monografia se propõe a analisar o processo de construção de uma marca de valor, desde o desenvolvimento da identidade corporativa, com definição do logotipo, cores, tom de voz, até as estratégias de comunicação em todos os meios, de propaganda às redes sociais. A empresa escolhida como objeto de estudo desse trabalho é a marca a avaliada como mais valiosa no Brasil, segundo a consultoria Interbrand, o Itaú. Para realizar o mapeamento das estratégias de branding utilizadas pela empresa, o projeto buscará reunir conceitos referentes à gestão de marca, identidade corporativa e brand equity, para que haja uma compreensão clara de quais elementos são necessários para a construção não apenas de uma marca, mas de um composto de comunicação que gere valor para a empresa
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434
identifier_str_mv Pereira, Flávia Vera. Itaú - feito para você: o processo de construção de uma marca de valor. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29434
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/1/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/2/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29434/3/FLAVIA%20VERA%20PEREIRA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv aa2b5c2f1e22a215898ea26896f64af4
f8d821b62dc1fe62de4401a860c25577
118e5b4f4f73558562eb69b9aaa9b1c9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277863641219072